CompararComparando ...

Czinger 21C anuncia 432 km/h. Produção limitada a 80 exemplares

Artigo
Czinger 21C anuncia 432 km/h. Produção limitada a 80 exemplares

Ainda antes da revelação oficial do 21C no Salão de Genebra, a Czinger decidiu libertar as imagens que permitem ver o novo hiperdesportivo híbrido norte-americano na sua plenitude, assim como as suas principais carcaterísticas técnicas, parte delas já oportunamente antecipadas pela Absolute Motors (saiba tudo aqui). A marca faz ainda saber que a produção do modelo estará limitada a não mais do que oitenta unidades, entre as orientadas para uma utilização na via pública e as destinadas à condução em circuito, mas, em ambos os casos, oferecendo inúmeras opções de personalização.

Comum às duas derivações do 21C é o grupo motopropulsor híbrido com 1250 cv de potência de combinada, o qual tem por base um motor 2.88-V8 biturbo desenvolvido pela própria Czinger, capaz de fazer 11 000 rpm, combinado com uma caixa robotizada de sete velocidades com embraiagem multipratos. Ao motor térmico juntam-se dois motores eléctricos de alta potência (não divulgada), que actuam directamente sobre cada uma das rodas dianteiras, assim assegurando quer a tracção integral, quer a vectorização de binário. As performances anunciadas não deixarão ninguém indiferente: 1,9 segundos nos 0-100 km/h; 15,0 segundos nos 0-300 km/h; 29,0 segundos nos 0-400 km/h! Sendo a velocidade máxima de 432 km/h na versão de estrada, e de 380 km/h na versão de competição…

Fabricado fazendo uso de inovadoras ferramentas de alta tecnologia, integradas num sistema de produção patenteado, o 21C tem por base um châssis extremamente leve, também desenvolvido pela Czinger, composto por estruturas que combinam ligas de alta performance e fibra de carbono, e que é projectado, impresso e montado através de sistemas computacionais de vanguarda. Por via deste atributo, o 21C destinado à via publica anuncia um peso a seco de 1183 kg, e de 1250 kg em ordem de marcha, o que se traduz numa relação peso potência de 1 kg/cv, num veículo capaz de gerar mais de 250 kg de downforce a partir dos 250 km/h. Já a versão destinada a circuito, denominada 21C Lightweight, tem um peso a seco de 1151 kg, e de 1218 kg em ordem de marcha, por isso beneficiando de uma relação peso/potência de 0,9744 kg/cv, estando apto a gerar uma downforce superior a 790 kg a partir dos 250 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.