CompararComparando ...

Daimler obrigada a recolher 774 mil automóveis Mercedes a gasóleo

Artigo
Daimler obrigada a recolher 774 mil automóveis Mercedes a gasóleo

A KBA, a autoridade federal dos transportes rodoviários, terá ordenado à Daimler AG a recolha de nada menos do que 774 mil veículos a gasóleo em toda a Europa, depois de o construtor germânico não ter conseguido dissipar as preocupações da tutela relativamente a putativas irregularidades nas respectivas emissões de poluentes. Segundo comunicado emitido por Andreas Scheuer, ministro alemão dos Transportes, após a segunda reunião em duas semanas com Dieter Zetsche, CEO da Daimler, a Mercedes-Benz terá agora que efectuar uma actualização de software nos modelos Vito, GLC e Classe C, devido à utilização de “dispositivos proibidos”.

Segundo informação avançada pela Bloomberg, citando o Bild am Sonntag, a KBA terá encontrado cinco funções de software não aprovadas nos motores a gasóleo Euro 6 da Daimler, que afectam nada menos do que um milhões de veículos só na Alemanha. Embora o fabricante considere recorrer da decisão, há que recordar que, caso esta seja acatada, não incorrerá em multas pela prevaricação, o que será sempre um factor a pesar na equação – sobretudo a confirmar-se a notícia avançada pela revista Spiegel, de que Andreas Scheuer terá ameaçado a Daimler com penalizações que podem ir até aos 3,75 mil milhões de euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    15 − 8 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.