CompararComparando ...

Desfile em Lisboa no Domingo celebra Centenário da Citroën

Artigo
Desfile em Lisboa no Domingo celebra Centenário da Citroën

A filial portuguesa da Citroën vai levar a cabo no próximo Domingo, 7 de Julho, um desfile com mais de 120 automóveis históricos da marca, que percorrerá algumas das principais avenidas de Lisboa, culminando numa exposição estática das viaturas participantes em pleno centro da capital, e que servirá como celebração do primeiro centenário da casa do double chevron. A mostra abrangerá viaturas de todas as décadas, de 1919 a 2019, algumas das quais produzidas em Portugal, na Fábrica de Mangualde, assim como exemplares únicos e de relevo mundial.

Tudo terá início às 08h30, na sede da Citroën Portugal, em Sacavém, que também servirá de ponto de encontro dos participantes, e de onde sairá a caravana às 15h30. O desfile percorrerá, depois, a Av. do Ralis, a Av. Marechal Craveiro Lopes (2ª Circular), a Av. Almirante Gago Coutinho,a Av. Estados Unidos da América, a Rotunda de Entrecampos, a Av. de República, a Praça Duque de Saldanha, a Av. Fontes Pereira de Melo e a Praça Marquês de Pombal, até chegar à Alameda Edgar Cardoso, por volta das 16h00.

É aqui que estará montada a zona de exposição estática, baptizada como “Origins since 1919”. A respectiva abertura está agendada para as 16h30, e o encerramento para as 19h00. E é aí que os visitantes poderão conhecer os vencedores do Concurso de Elegância, eleitos no período da manhã; as viaturas fabricadas em Mangualde, na fábrica portuguesa da PSA, como os emblemáticos DS, Mehari, Ami, Dyane, Visa, AX, Saxo e 2CV; o raríssimo DS Henri Chapron Palm Beach (único exemplar existente em Portugal, e uma das somente trinta unidades produzidas); um Traction “Coupé (também único em Portugal); um 2CV Sahara 4X4; um Type H Biblioteca; um autocarro de 1929; um carro dos Bombeiros de Cacilhas de 1931; os célebres 2CV Pop Cross; ou o C1 do Troféu Learn & Drive.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon