CompararComparando ...

Novo BMW X6 já é oficial. Lançamento em Novembro

Artigo
Novo BMW X6 já é oficial. Lançamento em Novembro

Está marcada para Novembro a chegada ao mercado da terceira geração do X6, o mais desportivo dos SUV de grande porte da BMW. Visualmente, o modelo começa por destacar-se pelo aumento generalizado das dimensões exteriores: 26 mm em comprimento (para 4935 mm), 15 mm em largura (para 2004 mm) e 42 mm entre eixos (para 2975 mm), sendo a altura a única cota que foi reduzida, no caso em 6 mm (para 1696 mm).

No plano estilístico, destaque principal para a grelha de duplo rim do tipo single-frame de maiores dimensões que domina a secção dianteira, e que, pela primeira vez, está disponível com iluminação, a qual é activada quando se destranca ou tranca o veículo, podendo também ser accionada manualmente pelo condutor, inclusive durante a condução. De série, os faróis são por LED (em opção, por laser adaptativos) e as jantes de 19” (de 21” nas versões “M”, estando ocionalmente disponíveis jantes com dimensões que vão das 20”-22”), sendo propostas, logo desde o lançamento, para além do nível base, as  linhas de equipamento xLine e M Sport.

Profundamente redesenhado, o interior está mais moderno e desportivo, exibindo uma nova disposição dos vários comandos, e contando, de série, com revestimento em pele. O aumento das dimensões exteriores garantiu uma habitabilidade um pouco mais generosa, o banco traseiro rebatível na proporção 40/20/40 permite ampliar a capacidade da mala de 580litros para 1530 litros. Entre os opcionais mais relevantes neste capítulo, referência para os bancos dianteiros multifunção com massagem, para o ar condicionado de quatro zonas, para os suportes para copos termoeléctricos, para as aplicações em vidro nalguns comandos, para o tecto panorâmico, para o ambientador e para o sistema de som surround 3D da Bowers & Wilkins.

Na altura do seu lançamento, o novo X6 será proposto com quatro motores, dois a gasolina e dois a gasóleo. No topo da oferta estarão as versões mais dotadas, ou seja, o X6 M50i, animado pelo novo V8 de 530 cv, e o X6 M50d, que recorrer ao seis cilindros em linha Diesel com quatro turbos e 400 cv. Menos exuberantes mas, também, mais acessíveis, o X6 xDrive40i, equipado com o seis cilindros em linha a gasolina de 340 cv, e o X6 xDrive30d , que monta o seis cilindros turbodiesel de 265 cv.

O sistema de escape M Sport é de série nas variantes M, e uma opção para as outras duas, seja isoladamente, ou integrado no pack M Sport. A transmissão está sempre a cargo da caixa automática Steptronic de oito velocidades, assim como da mais recente geração do sistema de tracção integral xDrive. O diferencial traseiro M autoblocante de controlo electrónico está disponível com os packs M Sport ou xOffroad – este último, não possível de combinar com as versões X6 M50i e X6 M50d, inclui os modos condução específicos Neve, Areia, Gravilha e Pedras.

Menção final para as ligações ao solo, a cargo de uma suspensão por triângulos sobrepostos na frente, e do tipo multilink atrás, dotada de série de amortecimento activo DDC. Para a lista de opções foram relegados o amortecimento pneumático com função autonivelante e altura ao solo variável (numa amplitude máxima de 80 mm), assim como a suspensão adaptativa M Professional com barras estabilizadoras activas e direcção às quatro todas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon