CompararComparando ...

Ford Focus RS500 mostra-se no Nürburging

Artigo
Ford Focus RS500 mostra-se no Nürburging

Eis o Ford Focus porque tanto esperavam: o RS500, esperado no mercado em  meados do próximo ano. Já em testes no Nürburgring, a versão mais extrema do compacto da marca da oval azul ainda estava bastante disfarçado, mas sem conseguir esconder por completo elementos como as tomadas de ar adicionais no capot ou do deflector traseiro.

Outras alterações face ao Focus RS “normal” poderão passar por uma assinalável redução do peso, garantida pela supressão da maioria dos componentes não essenciais para um desempenho dinâmico de referência (nomeadamente em termos de equipamento de conforto), uma vez que dificilmente haverá muito mais a retirar do cinco cilindros turbo de 2,3 litros do que os 350 cv que klhe são conhecidos. A transmissão deverá continuar a ser integral, mas a caixa de velocidades totalmente mecânica poderá dar lugar e a uma caixa pilotada de dupla embraiagem de origem Getrag. Obrigatoriamente, travões e suspensão serão mais evoluídos, para que o veículo possa oferecer um comportamento de eleição.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.