CompararComparando ...

Nissan BladeGlider já anda

Artigo
Nissan BladeGlider já anda

Revelado no Salão de Tóquio de 2013, o BladeGlider volta a estar sob as luzes da ribalta ao aparecer no Brasil numa versão totalmente funcional. A par das linhas futuristas, destaca-se neste protótipo o motor eléctrico fornecido pela Williams, parceira técnica da Nissan neste projecto capaz de garantir elevadas prestações e nulas emissões.

Com 4300 mm de comprimento, 1850 mm de largura e 1300 mm e altura, para uma distância entre eixos de 2800 mm, o BladeGlider pesa 1300 kg. A bateria de iões de lítio com 220 kW de capacidade alimenta dois motores eléctricos, cada qual com 130 kW (174 cv) de potência e instalado em cada uma das rodas traseiras, para um rendimento combinado de 268 cv e 707 Nm. A velocidade máxima anunciada supera os 190 km/h, os 0-100 km/h são cumpridos em menos de 5,0 segundos. Fazem ainda parte do lote de atributos deste desportivo as vias de diferentes larguras (a dianteira mais estreia que a traseira) e o sistema de vectorização de binário com três modos de funcionamento: Ágil, Modo Drift e Off.

No interior há espaço para três ocupantes, com o condutor a ocupar uma posição central, um pouco mais avançada do que a dos passageiros, contando os bancos com cintos de quatro pontos de fixação. Por não ter tejadilho, o BladeGlider recorre a uma estrutura de segurança que assegura a protecção em caso de capotamento, ao passo que os retrovisores exteriores são substituídos por câmaras que projectam as suas imagens em ecrãs colocados no cockpit.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon