CompararComparando ...

Futuro BMW Série 2 Gran Coupé em testes finais de desenvolvimento

Artigo
Futuro BMW Série 2 Gran Coupé em testes finais de desenvolvimento

Em fase final de desenvolvimento, o novo Série 2 Gran Coupé, primeiro coupé de quatro portas de sempre da BMW no segmento dos compactos, tem estreia oficial em público marcada para Novembro, no Salão de Los Angeles, chegando ao mercado na Primavera de 2020. Mas a marca bávara decidiu aproveitar os testes que o modelo está a efectuar nas imediações de Munique para libertar algumas fotografias do mesmo, naturalmente ainda fortemente camuflado, e também alguns dados técnicos.

Como seria de esperar, este será o primeiro Série 2 de tracção dianteira, ou não tivesse por base, e com este partilhasse boa parte dos seus componentes, o recentemente revelado Série 1 da nova geração. Significa isto que também será de série em todas as versões o ARB, sistema destinado a limitar as percas de motricidade, já utilizado no i3s, e que visa controlar a patinagem das rodas de modo bastante mais sensível e célere do que habitualmente; assim como  a suspensão independente às quatro rodas, com eixo multilink traseiro, que, em opção, pode contar com afinação desportiva M Sport e amortecimento activo VDC.

A gama de motores também não deverá diferir muito (ou nada…) da do novo Série 1, que, já se sabe, inclui as opções  18i a gasolina, e os turbodiesel 16d, 18d e 20d xDrive, este último de série equipado com tracção integral. Confirmada está a versão (para já) de topo M235i xDrive, que sob o capot tem instalado o quatro cilindros mais poderoso do grupo BMW, com 306 cv e 450 Nm, combinado com a caixa automática de oito velocidades Steptronic Sport com função launch control, tracção integral xDrive e diferencial dianteiro autoblocante do tipo Torsen, integrado na caixa de velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    13 + 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.