CompararComparando ...

Gama Kia Ceed revista chega no próximo Outono

Artigo
Gama Kia Ceed revista chega no próximo Outono

Tempo de actualização para a gama do Kia Ceed, em todas as suas configurações de carroçaria: berlina de cinco portas, carrinha e shooting brake, a elegante Proceed. A mais recente evolução do modelo mais vendido pela marca sul-coreana na Europa passa pelo estilo revisto, pelo incremento dos conteúdos tecnológicos e pela disponibilização de novas opções mecânicas, estando o seu lançamento comercial agendado para o próximo Outono.

Esteticamente, o objectivo da Kia foi dotar todos os membros da família Ceed de um visual capaz de transmitir vitalidade, através de uma postura contemporânea e dinâmica, indo o principal destaque para a profundamente redesenhada secção dianteira, a que foi dedicada especial atenção para que cada derivação (base, PHEV, GT-line e GT) fosse mais individualizada e diferenciadora. Aqui imperam o novo logótipo da marca, a célebre grelha “nariz de tigre” com acabamento em preto brilhante, e os novos faróis integralmente por LED, de série em todas as versões. Menção, igualmente, para as jantes em liga de novo desenho, que são de 17” em preto brilhante no nível GT-Line), e de 18” polegadas com elementos em vermelho no nível GT.

Os mais relevantes melhoramentos interiores são de carácter tecnológico. Veja-se o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3”, com grafismo melhorado e personalizável através de quatro temas distintos elegíveis pelo condutor (incluindo um que varia de acordo com as condições atmosféricas e a hora do dia), reforçado pelo monitor de 10,25” do sistema de infoentretenimento, Este incluindo um software que permite ao utilizador não só ligar-se remotamente ao veículo através da aplicação para smartphones Kia Connect, como utilizar várias funcionalidades para melhorar a interacção e a compreensão dos sistemas de bordo; assim como ligações sem fios Android Auto e Apple CarPlay.

No capitulo dinâmico, referência primeira para os sistemas avançados de assistência à condução, de que passam a fazer para o novo assistente à rrevenção de colisões pelo ângulo morto, o assistente à prevenção de colisões frontais, o assistente de fila de trânsito, a monitorização do tráfego à rectaguarda e o assistente à prevenção de colisões pela rectaguarda. Já a oferta de motores inclui soluções unidades convencionais, mild hybrid e híbridas plug-in, com potências que vão dos 100-204 cv: 1.0 turbo a gasolina; 1.6 turbodiesel; 1.6 T-GDi com caixa pilotada 7DCT de dupla embraiagem de seis velocidades (reservado às versões GT, e capaz de disponibilizar 204 cv); e híbrido plug-in de 141 cv assente no 1.6 GDi a gasolina, dotado de caixa pilotada de dupla embraiagem de seis velocidades, e de uma bateria com 8,9 kWh de capacidade, capaz de assegurar uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.