CompararComparando ...

Governo redefine portagens: Classe 1 até 1,30 m e 2300 kg

Artigo
Governo redefine portagens: Classe 1 até 1,30 m e 2300 kg

O Governo aprovou, enfim, em Conselho de Ministros, a legislação que ajusta as classes de veículos 1 e 2 para efeitos da aplicação das tarifas de portagem. Embora nem todos os detalhes desta decisão estejam já definidos, uma vez que decorrerão ainda negociações com as concessionárias, sabe-se já que na Classe 1 passam a estar incluídos os veículos com até 1,30 metros de altura ao primeiro eixo e peso bruto inferior a 2300 kg.

Deste modo, e mesmo que a entrada em vigor do diploma não tenha ainda sido anunciada, é certo que boa parte dos SUV, e alguns monovolumes e comerciais ligeiros (como os produzidos pelo Grupo PSA em Mangualde), que anteriormente pagavam Classe 2 por apresentarem mais de 1,10 m à vertical do eixo dianteiro,  passarão a integrar a Classe 1. Também parece inequívoco que a ameaça de desinvestimento da PSA no nosso país, por via do anterior sistema de classificação, terá sido, porventura, o maior catalizador para esta alteração da lei, pois só assim se compreende que nenhuma modificação tenha sido efetuada, por exemplo, no que aos veículos de duas rodas diz respeito.

Qual é a sua reação?
Excelente
33%
Adoro
33%
Gosto
0%
Razoavel
33%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    18 + 14 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.