CompararComparando ...

Hyundai i30 Fastback N: família cresce no final de 2018

Artigo
Hyundai i30 Fastback N: família cresce no final de 2018

 

 

Já está a caminho o Hyundai i30 Fastback N, terceiro modelo da recém-criada divisão desportiva da marca sul-coreana, após o i30 N e o Veloster N. A revelar ainda durante o ano de 2018, o veículo encontra-se em fase final de desenvolvimento, que inclui testes dinâmicos de performance e durabilidade no mítico traçado de Nürburgring e regiões adjacentes, onde o construtor asiático possui um centro técnico.

Para já, a marca nada mais adianta sobre o modelo, limitando-se a prometer mais informações para breve. Mas não será de espantar que a versão mais radical do primeiro coupé de cinco portas da Hyundai para o segmento dos familiares compactos esteja tão próxima da sua congénere de dois volumes e meio quanto o estão as mais convencionais. Valendo, por isso, recordar que o i30 N é animado por um motor de 275 cv e 353 Nm (378 Nm em overboost), anuncia 6,1 segundos nos 0-100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima, e aposta forte num grande apuro dinâmico, para o que dispõe de trunfos como uma evoluída suspensão com amortecimento pilotado, diferencial autoblocante eléctrónico, ou controlo de estabilidade desligável ajustável ao modo de condução, ou até mesmo desligável.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    19 + 8 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.