CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe A Limousine chega em 2019

Artigo
Novo Mercedes Classe A Limousine chega em 2019

 

Estreado no último Salão de Pequim, numa versão de châssis longo destinada exclusivamente ao mercado chinês, onde também é produzida em exclusivo, o novo Classe A Limousine já foi confirmado pela Mercedes como uma das suas estrelas no próximo Salão de Paris, em Outubro, tendo chegada ao mercado português aprazada para o início de 2019. Com 4549 mm de comprimento, 1796 mm de largura e 1446 mm de altura, para uma distância entre eixos de 2729 mm, o modelo é 130 mm mais comprido e 6 mm mais alto do que o Classe A de cinco portas, mantendo a largura e a distância entre eixos, e promete ser a referência do seu segmento em termos de espaço, tanto para passageiros como para bagagens, anunciando uma capacidade da mala de 420 litros – cuja tampa pode contar com sistema de abertura e fecho “mãos-livres”.

As linhas são, naturalmente, em tudo semelhantes às das da nova geração do popular compacto da marca da estrela, sendo na traseira, como é óbvio, que se encontram as maiores diferenças entre as duas configurações de carroçaria. Menção obrigatória para o desempenho aerodinâmico, com a casa de Estugarda a avançar, para a versão mais eficiente neste particular, com um Cx de somente 0,22, valor de referência para automóveis de produção em série, igual ao do recordista CLA da anterior geração.

Serão duas as versões de acesso à gama propostas pelo novo Classe A Limousine: A 200, com motor a gasolina de 163 cv e 250 Nm, caixa pilotada 7G-DCT de dupla embraiagem e consumo médio de 5,2 l/100 km; e A 180 d, com motor turbodiesel de 116 cve 260 Nm), caixa 7G-DCT e consumo médio de 4,0 l/100 km. Claro que não faltarão outras opções, com diferentes níveis de potência, algumas delas combinadas, de série ou em opção, com o sistema de tracção integral 4Matic.

Não espantará que, de resto, os atributos desta variante tricorpo sejam em tudo semelhantes aos do novo Classe A de cinco portas, com destaque para o sistema de infoentretenimento MBUX (com dois ecrãs de 10,25” na sua versão de topo), ou os evoluídos sistemas de assistência à condução e segurança activa e passiva “herdados” do Classe S, Quanto a linhas de design e equipamento, estarão disponíveis as conhecidas Style, Progressive e AMG, a par do popular pack Night e de outros equipamentos opcionais.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    12 − 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.