CompararComparando ...

Jaguar F-Pace melhorado e com nova versão SVR de 550 cv

Artigo
Jaguar F-Pace melhorado e com nova versão SVR de 550 cv

O Jaguar F-Pace foi sujeito a um conjunto de melhoramentos e já está disponível em Portugal a partir de €69 509. A grande novidade é a versão de altas prestações SVR, desenvolvida pela SVO, a divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover, e apresentada no Salão de Nova Iorque: equipado com o motor 5.0-V8 Supercharged, com 550 cv e 680 Nm, o F-Pace SVR anuncia escassos 4,3 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidace máxima de 283 km/h, distinguindo-se ainda pela suspensão mais firme, pela aerodinâmica específica, pelo sistema de travagem mais potente, pelas jantes de 21” ou 22” e pelos bancos desportivos com o logo SVR gravado, entre outros elementos.

Ao mesmo tempo, toda a gama F-Pace passa a poder contar com o cruise control adaptativo com função Stop&Go e assistência à direcção (funciona entre os 0-180 km/h), para manutenção activa na faixa de rodagem, com a travagem de emergência a alta velocidade (activa entre os 10-160 km/h), com a câmara de estacionamento traseira, com os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e com o sistema de monitorização da atenção do condutor. Ao mesmo tempo, existem novos pacotes de sistemas de segurança activa, como o Park Assist (composto pelo sistema de estacionamento com visão panorâmica de 360° e pela monitorização de veículo em marcha-atrás), o Drive Pack (inclui o cruise control adaptativo com função Stop&Go, a monitorização do ângulo morto e a travagem de emergência a alta velocidade) e o Driver Assist Pack (de que fazem parte a câmara de 360° e o cruise control adaptativo com assistência à direcção).

Em termos de conforto e funcionalidade, menção para a inclusão no equipamento de série de todas as versões do sistema de infoentretenimento Touch Pro com ecrã táctil de 10”, para o espelho interior sem moldura, para as embaladeiras iluminadas com o logo Jaguar gravado e para a pedaleira metálica. Estão, ainda, disponíveis, em opção, novos bancos desportivos com regulação eléctrica de 14 vias.

Refira-se, igualmente, que todas as versões a gasolina passam a estar equipadas com filtro de partículas, com as mais dotadas (as equipadas com o motor 2.0 de 250 cv e 300 cv, assim como a SVR) a passarem a contar com um depósito de combustível de 82 litros, em substituição do anterior de 63 litros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    13 − 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.