CompararComparando ...

Jaguar XE chega em 2015 e já mostrou primeira foto integral (actualização)

Artigo
Jaguar XE chega em 2015 e já mostrou primeira foto integral (actualização)

Depois de anunciar em comunicado a passagem à produção do XE, um modelo totalmente novo, destinado ao segmento médio, onde concorrerá com propostas como o Audi A4, BMW Série 3, Mercedes Classe S ou Volvo S60/V60, a Jaguar revelou agora a primeira imagem “teaser” em que é possível observar por inteiro a mais recente aposta da marca de Coventry (ainda que só mostre a sua carroçaria em alumínio). A fabricação terá início já no final do corrente ano, estando as primeiras entregas a clientes marcadas para o início de 2014, o que faz prever que a versão de produção seja dada a conhecer ao público no Outono, no Salão de Paris.

Jaguar XE

O XE terá ainda honras de estrear uma nova família de motores, denominada Ingenium, que mais tarde será introduzida em outros modelos da oferta da Jaguar e da Land Rover. Produzidas na nova fábrica de motores da Jaguar-Land Rover, no Reino Unido, estas unidades motrizes de quatro cilndros e 2,0 litros, a gasolina e Diesel, desde já prometem um peso contido, reduzidas fricções, um funcionamento refinado e baixos consumos e emissões de CO2.

Motor quatro cilindros Jaguar XE

A novel berlina britânica promete introduzir novos padrões também ao nível da estrutura, já que será o primeiro modelo do segmento a contar com um châssis monocoque totalmente em alumínio, capaz de combinar um peso reduzido com uma elevada resistência, com naturais benefícios em termos de consumos, desempenho dinâmico e, até, refinamento – uma arquitectura cujos princípios  basilares serão semelhantes aos introduzidos pelo protótipo C-X17, revelado em 2013, e que deu origem à nova plataforma Da7 que o XE terá honras de estrear.

Monobloco em aluminio Jaguar XE

Disponível com diversos níveis de potência, o Jaguar XE será proposto numa gama cuja variante mais dotada alcançará uma velocidade máxima na ordem dos 300 km/h, mas em que a mais eficiente anuncia, desde já, emissões na casa das 100 g/km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes