CompararComparando ...

Kia Stinger GTS: só 800 exemplares e só para os EUA…

Artigo
Kia Stinger GTS: só 800 exemplares e só para os EUA…

A Kia revelou, no Salão de Nova Iorque, o Stinger GTS, edição especial do seu enaltecido coupé, limitada a 800 exemplares e destinada, somente, ao mercado estadounidense. Visualmente, distinguem este modelo a cor laranja exterior; a grelha frontal, caixas dos espelhos e grelhas laterais em fibra de carbono; o emblema GTS na traseira; e o emblema Stinger, e não o logótipo da Kia, na tampa da mala.

No interior, marcam a diferença o volante e a consola central revestidos a Alcantara, assim como o revestimento do tejadilho em camurça. Ao mesmo tempo, o equipamento de série foi reforçado mediante a introdução do tecto de abrir eléctrico, do sistema de som Harsman Kardon com 720 Watt e o carregador por indução para smartphones.

Mas nada disto tem grande importância quando comparado com as evoluções mecânicas introduzidas pelo Stinger GTS. Animado pelo motor 3.3-V6 biturbo de 370 cv, combinado com a caixa automática de oito velocidades, é disponibilizado em versões de tracção traseira ou integral, e é esta última que inclui a maior novidade, na forma do sistema D-AWD, com diferencial traseiro autoblocante mecânico, e dos três modos de condução disponíveis: Comfort (é enviado 60% do binário para o eixo traseiro); Sport (o eixo traseiro recebe 80% do binário); e Drift (todo o binário é enviado para o eixo traseiro e a caixa de velocidades não desmultiplica se não quando o condutor assim o entende, mesmo quando o motor atinge o seu regime máximo de funcionamento).

Uma solução que ainda não se sabe chegará a outros mercados que não o norte-americano, seja com este motor (que, em Portugal, apenas está disponível com tracção integral), ou com os outros que a gama integra. Resta manter a esperança, até porque outro dos atributos do Stinger GTS nos EUA é praticamente impossível de replicar em Portugal: o preço de cerca de €39 000 para a versão de tracção traseira, ou de cerca de €41000 para a  variante de tracção total…

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.