CompararComparando ...

Lada Niva 4×4 Vision: mito promete renascer ao fim de 40 anos

Artigo
Lada Niva 4×4 Vision: mito promete renascer ao fim de 40 anos

Mais do que quatro décadas volvidas sobre o seu nascimento, a Lada promete fazer renascer das cinzas o Niva – pelo menos nos mercados de exportação, já que, na Rússia, até continua a ser produzido, sob a designação 4×4, e a vender bastante bem.  Seja como for, a marca russa apresentou, no Salão de Moscovo, o Niva 4×4 Vision, protótipo que antecipa a futura geração do seu popular todo-o-terreno russo de baixo custo, originalmente lançado em 1977.

Com linhas a que não é possível ficar indiferente, marcadas pela secção dianteira e pelo perfil em forma de “X”, pelas protecções inferiores do châssis e pelas enormes rodas de 21”, o Niva 4×4 Vision terá por base, segundo a Lada, uma “plataforma especial”, anunciando 4178 mm de comprimento. À primeira vista, até pode parecer um três ports, como o modelo original, mas, na verdade, trata-se de um cinco portas, em que os puxadores das portas traseiras estão dissimulados junto aos pilares posteriores.

No interior repleto de elementos cor de laranja, pormenores em cinzento e aplicações em alumínio, referência para o sistema de infoentretenimento integrado, para o ar condicionado automático bizona, para o painel de instrumentos digital e para o tecto panorâmico – elementos, porventura, pouco esperados num modelo que se antevê como de baixo custo. E se a Lada ainda nada adiantou quanto a datas de lançamento ou motores, não deixou de destacar o facto de o Niva 4×4 Vision contar com caixa automática, “redutoras”, tracção integral e uma generosa altura ao solo, por forma a fazer justiça às aptidões do mítico Niva original para evoluir fora do asfalto – domínio em que o novo promete ser imbatível no seu segmento.

Qual é a sua reação?
Excelente
25%
Adoro
38%
Gosto
38%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.