CompararComparando ...

Lamborghini d√° primeiro arranque ao V12 do seu novo hiperdesportivo

Artigo
Lamborghini d√° primeiro arranque ao V12 do seu novo hiperdesportivo

Ainda não foi desta que a Lamborghini revelou o nome do seu novo hiperdesportivo, a revelar oficialmente no final do ano, produzido em edição limitada e destinado exclusivamente a uma utilização em circuito. Do mesmo modo que não adiantou quaisquer dados técnicos que não tivessem sido oportunamente revelados pela Absolute Motors (saiba tudo aqui).

O que a marca do touro fez saber, agora, √© que, pela primeira vez, foi dada igni√ß√£o ao motor que anima o modelo, na f√°brica de Sant’Agata Bolognese onde este ser√° produzido. N√£o deixando a sonoridade do mesmo, patente no v√≠deo que acaba de ser libertado, grandes d√ļvidas relativamente ao potencial, e √† voca√ß√£o, desta cria√ß√£o do Centro Stile da Lamborghini Squadra Corse, o departamente de competi√ß√£o da marca italiana!

Recordando as suas principais caracter√≠sticas t√©cnicas, o novo hiperdesportivo da casa transalpina desde logo se destaca por recorrer a um V12 atmosf√©rico de 6,5 litros, apto a debitar 830 cv. Ao passo que a transmiss√£o estar√° a cargo de uma caixa sequencial de seis velocidades de origem Xtrac (que tamb√©m desempenha uma fun√ß√£o estrutural, por aqui estarem directamentre ligados os bra√ßos da suspens√£o), enquanto que o inovador diferencial autoblocante mec√Ęnico √© regul√°vel pelo piloto, por forma a optimizar a efic√°cia din√Ęmica em fun√ß√£o do circuito em que o ve√≠culo utilizado, e das pr√≥prias condi√ß√Ķes do tra√ßado.

Outro factor a ter em conta, o apuro aerodin√Ęmico, tipicamente de competi√ß√£o, patente na grelha frontal em alum√≠nio, no deflector traseiro de grandes dimens√Ķes, na tomada de ar no tejadilho, ou no capot de competi√ß√£o com dupla entrada de ar. J√°a estrutura conta com um subch√Ęssis dianteiro em alum√≠nio, unido √† monocoque em fibra de carbono, concebido para garantir os mais elevados padr√Ķes de seguran√ßa ‚Äď estando o motor alojado numa estrutura anti-capotamento em a√ßo, que contribui, ainda, para maximizar a rigidez torsional e flexional do conjunto.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

18 − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.