CompararComparando ...

Lamborghini dá primeiro arranque ao V12 do seu novo hiperdesportivo

Artigo
Lamborghini dá primeiro arranque ao V12 do seu novo hiperdesportivo

Ainda não foi desta que a Lamborghini revelou o nome do seu novo hiperdesportivo, a revelar oficialmente no final do ano, produzido em edição limitada e destinado exclusivamente a uma utilização em circuito. Do mesmo modo que não adiantou quaisquer dados técnicos que não tivessem sido oportunamente revelados pela Absolute Motors (saiba tudo aqui).

O que a marca do touro fez saber, agora, é que, pela primeira vez, foi dada ignição ao motor que anima o modelo, na fábrica de Sant’Agata Bolognese onde este será produzido. Não deixando a sonoridade do mesmo, patente no vídeo que acaba de ser libertado, grandes dúvidas relativamente ao potencial, e à vocação, desta criação do Centro Stile da Lamborghini Squadra Corse, o departamente de competição da marca italiana!

Recordando as suas principais características técnicas, o novo hiperdesportivo da casa transalpina desde logo se destaca por recorrer a um V12 atmosférico de 6,5 litros, apto a debitar 830 cv. Ao passo que a transmissão estará a cargo de uma caixa sequencial de seis velocidades de origem Xtrac (que também desempenha uma função estrutural, por aqui estarem directamentre ligados os braços da suspensão), enquanto que o inovador diferencial autoblocante mecânico é regulável pelo piloto, por forma a optimizar a eficácia dinâmica em função do circuito em que o veículo utilizado, e das próprias condições do traçado.

Outro factor a ter em conta, o apuro aerodinâmico, tipicamente de competição, patente na grelha frontal em alumínio, no deflector traseiro de grandes dimensões, na tomada de ar no tejadilho, ou no capot de competição com dupla entrada de ar. Jáa estrutura conta com um subchâssis dianteiro em alumínio, unido à monocoque em fibra de carbono, concebido para garantir os mais elevados padrões de segurança – estando o motor alojado numa estrutura anti-capotamento em aço, que contribui, ainda, para maximizar a rigidez torsional e flexional do conjunto.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.