CompararComparando ...

Lexus CT 200h F-Sport a descoberto

Artigo
Lexus CT 200h F-Sport a descoberto

[doptg id=”123″]

Menos de uma semana depois de um executivo da Lexus ter dado algumas indicações de que o CT 200h seria alvo de um facelift, eis as imagens que provam a veracidade das suas afirmações, e com dois bónus: o primeiro é que estas imagens foram conseguidas durante uma sessão fotográfica publicitária, o que quer dizer que o cinco portas japonês está sem qualquer camuflagem; o segundo é o facto de esta ser a nova variante F-Sport do renovado CT 200h.

Apresentado pela primeira vez em 2010, o CT 200h revisto e actualizado deverá ser dado a conhecer já no próximo Salão de Los Angeles, em Novembro, ou então no de Detroit, que terá lugar no mês de Janeiro de 2014, antes da chegada da nova geração do híbrido nipónico, o que deverá acontecer no final de 2015 ou nos primeiros meses de 2016.

Lexus CT 2

Este restyling do CT 200h dá ao modelo japonês a nova grelha spindle, característica dos modelos da Lexus, bem como novas jantes de liga leve e novos pára-choques traseiros. Apesar destas alterações, os grupos ópticos, tanto dianteiros como traseiros, não parecem ter sofrido quaisquer alterações, o mesmo acontecendo com os espelhos retrovisores e com as secções laterais. É de notar, no entanto, um deflector traseiro de maiores dimensões, colocado no topo do óculo traseiro deste F-Sport.

Actualmente, o Lexus CT 200h utiliza o mesmo grupo propulsor do Prius, o que significa que este hatchback é animado pelo motor a gasolina 1.8 VVT-i, com 136 cv e 142 Nm, a que se junta um motor eléctrico de 60 cv e 207 Nm. O mais provável é que a divisão de luxo da Toyota mantenha o mesmo grupo propulsor neste facelift, mas existem alguns rumores que apontam para que o sistema do Prius Plug-in possa ser utilizado pelo CT 200h. No entanto, e como as imagens captadas só revelam uma das secções laterais do híbrido nipónico, é impossível determinar se, no lado oculto, estará uma tomada para o recarregamento das baterias, que deverão ser de iões de Lítio, tal como acontece no modelo da Toyota, mas garantir mais alguma autonomia em modo 100% eléctrico do que acontece com o Prius, devendo esta passar dos 20 km no Prius para cerca de 30 km no CT 200h F-Sport.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon