CompararComparando ...

Lexus RX L: agora para sete passageiros

Artigo
Lexus RX L: agora para sete passageiros

Já foi apresentado à imprensa o novo RX L, a versão longa, com lotação para sete ocupantes, do SUV de topo da Lexus na Europa – a sua primeira proposta deste género no Velho Continente. Com 5000 mm de comprimento, o RX L é 110 mm mais comprido do que a versão “normal”, tendo o essencial deste aumento sido aplicado no alongamento da secção traseira, que passa a incluir uma terceira fila de bancos, com dois lugares individuais.

Lugares estes que pretendem ser tão luxuosos e acolhedores quanto os restantes (embora anunciados como destinados a crianças, ou a adultos em deslocações mais curtas), para tal concorrendo o óculo traseiro com uma inclinação menos acentuada, para garantir mais espaço em altura, e os assentos dos bancos da segunda fila colocados numa posição mais elevada, para aumentar o espaço para pernas na última fila. Os bancos da segunda fila contam ainda com rebatimento na proporção 40/20/4 e 150 mm regulação longitudinal (a mais generosa de qualquer SUV de sete lugares do momento, segundo a divisão de luxo da Toyota), ao passo que os bancos da terceira fila contam com um sistema eléctrico que permite montá-los e rebatê-los mediante a simples pressão num botão.

Atributos específicos do RX L são ainda a chapeleira possível de acomodar sob o piso da bagageira quando não a uso, e o ar condicionado de três zonas. Em opção, está disponível o portão traseiro dotado de um sensor que permite a respectiva abertura com apenas um gesto de proximidade, sem necessidade de pressão, ou sequer de toque.

Em Portugal, o novo SUV de sete lugares da Lexus será proposto, tal como o seu irmão de cinco lugares, somente numa versão, a RX 450hL, animada pela motorização híbrida que combinado o motor 3.5-V6 a gasolina de injeção direta, com 262 cv e 335 Nm, com um motor eléctrico , para um rendimento combinado de 313 cv, para um consumo médio de 5,9 l/100 e emissões de CO2 de 136 g/km. A transmissão está a cargo do sistema de tracção integral E-Four, que recorre a um motor eléctrico adicional no eixo traseiro, que permite que o funcionamento em 4×4 ocorra apenas quando necessário, além de funcionar como gerador para carregar a bateria fazendo uso da travagem regenerativa.

Quanto a preços, no mercado nacional, o RX 450hL é proposto por cerca de mais 3200 euros do que as versões equivalentes da variante de cinco lugares, mas com somente dois níveis de equipamento. Assim,  o RX 450hL Executive+ custa €98 166, com o RX 450hL Luxury a orçar em €107 902.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon