CompararComparando ...

Mazda MX-5 actualizado e mais potente chega em Agosto

Artigo
Mazda MX-5 actualizado e mais potente chega em Agosto

 

 

A necessidade de cumprir com as novas normas ambientais, e as alterações mecânicas a que tal obriga, serviram de mote para a Mazda proceder a uma ligeira actualização geral no MX-5. A partir de Agosto, o roadster mais vendido da história do automóvel passa a propor um novo tom de castanho para a capota de lona, jantes de 16” e 17” com acabamento mais escuro e cinco novas soluções de segurança i-Activsense: travagem automática de emergência com detecção de peões e ciclistas, alerta de tráfego pela traseira nas manobras de marcha-atrás, alerta de atenção do condutor, leitura de sinais de trânsito e câmara de estacionamento traseira.

Quanto aos motores, a casa de Hiroshima garante que tanto a unidade de 1,5 litros com a de 2,0 litros foram actualizadas, por forma a cumprirem as novas normas Euro 6d Temp, tendo melhorado ao nível da combustão, do controlo do acelerador (por forma a garantir uma resposta mais célere) e do binário. Contudo, em termos de rendimento, apenas foram anunciadas pela Mazda melhoramentos para o motor 2.0 Skyactiv-G: com o regime máximo de funcionamento a passar das 6800 rpm par as 7500 rpm, a potência máxima disponibilizada passou de 160 cv para 184 cv/7000, tendo o binário máximo evoluído de 200 Nm para 205 Nm/4000 rpm.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.