CompararComparando ...

Mazda3 Skyactiv-X com 180 cv e emissões de CO2 de 96 g/km

Artigo
Mazda3 Skyactiv-X com 180 cv e emissões de CO2 de 96 g/km

Caberá ao recém-apresentado Mazda3 Skyactiv-X a tarefa de introduzir no mercado o revolucionário motor que lhe dá o nome, e que se distingue por pretender combinar, numa mesma unidade, as vantagens dos propulsores a gasolina e Diesel (saiba tudo aqui). O modelo tem as primeiras entregas nos principais mercados europeus previstas para Outubro próximo, sendo propostos nas versões de carroçaria de  dois volumes e meio e cinco portas, e no Sedan de três volumes e quatro portas.

Dotado da tecnologia SPCCI (Spark Plug Controlled Compression Ignition), o novo motor Skyactiv-X consegue, a partir de uma capacidade de 2,0 litros, disponibilizar 180 cv de potência e um binário máximo de 224 Nm, e, ao mesmo tempo, permitir ao Mazda3 Sedan com o mesmo equipado anunciar um consumo de apenas 4,3 l/100 km e emissões de CO2 de 96 g/km. O Mazda3 Skyactiv-X recorre ainda à tecnologia Mazda M Hybrid, um sistema mild hybrid assente num arquitectura eléctrica de 24 Volt, sendo proposto com caixa manual de seis velocidades Skyactiv-MT ou automática Skyactiv-Drive, e estando em opção disponível para o hatchback o sistema de tracção integral i-Activ.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    17 + 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.