CompararComparando ...

McLaren 675LT Spider confirmado

Artigo
McLaren 675LT Spider confirmado

Considerado pelo seu fabricante como o derradeiro capítulo da saga “Longtail” (mesmo sendo apenas o segundo modelo a fazer uso da sigla LT vinte anos após o seu renascimento, através da variante coupé), a McLaren anunciou o lançamento do 675LT Spider, a versão descapotável do seu emblemático superdesportivo, a produzir numa edição limitada a somente 500 exemplares, que começarão a ser entregues no Verão do próximo ano. Segundo a marca de Woking, esta decisão visa satisfazer a procura dos seus clientes, materializando-se num automóvel que se anuncia como o mais emocionante e mais célere descapotável de sempre da McLaren.

Com um preço à saída de fábrica liminarmente superior a 395 mil euros, o McLaren 675LT Spider é o quinto modelo lançado pela McLaren em 2015, juntando ao P1 GTR, ao 570S Coupé, ao 540C Coupé e ao 675LT Coupé. Entre os seus atributos, referência primeira para o motor 3.8-V8 biturbo com 666 cv/7100 rom e 700 Nm/5000-6000 rpm, capaz de o levar até aos 326 km/h, e de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h em 2,9 segundos, e os 0-200 km/h em 8,1 segundos – perdendo, neste capítulo, não mais do que 0,2 segundos para a aerodinamicamente mais eficiente versão “fechada”.

Construído, em larga medida, em fibra de carbono, o 675LT Spider anuncia um peso de 1270 kg (40 kg mais do que o coupé); monta jantes de 19” na frente, e de 20” atrás (revestidas por pneus Pirelli PZero Trofeo R especialmente desenvolvidas para as criações mais radicais da McLaren); e, no essencial, partilha a generalidade dos seus componentes com o coupé. As principais diferenças assentam no tejadilho rígido removível, composto por três peças e possível de ser operado em andamento até aos 30 km/h; e a não disponibilização do opcional Club Sport Pack, composto pelo roll-bar em titânio, pelos cintos de quatro pontos de fixação e pelo extintor.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.