CompararComparando ...

Mercedes-AMG E63 Station na próxima Primavera

Artigo
Mercedes-AMG E63 Station na próxima Primavera

Mais uma vez, a versão mais extrema da nova carrinha Classe E foi avistada em testes de desenvolvimento, e com menos camuflagem do que nunca, sendo já possível observar os farolins exteriores no seu formato definitivo. Ao mesmo tempo, confirma-se que, à semelhança da berlina, também a Mercedes-AMG E 63 Station contará com uma secção dianteira bastante distinta da das versões mais “comuns” da gama, por forma a conferir-lhe uma aparência mais desportiva.

As imagens aqui publicadas, e apesar dos esforços em tentar disfarçá-lo, também comprovam que a E 63 Station contará com tomadas de ar dianteiras de maiores dimensões, guarda-lamas mais largos, pinças de travão mais generosas, disco de travão ventilados e perfurados, e um difusor traseiro enquadrado por quatro ponteiras de escape. Naturalmente, mais imponentes são, igualmente, as saias laterais e as rodas.

Quanto ao motor, tudo aponta para que sob o capot desta carrinha esteja instalado o 4.0-V8 biturbo já utilizado pelo AMG GT e pelo C 63, e em duas derivações – uma destinada à versão “normal”, a outra à variante S. Resta saber se os níveis de potência serão os conhecidos destes modelos, já que, na sua actual geração, animada pelo 5.5-V8 biturbo, o E 63 oferece 557 cv e 585 cv, não sendo expectável que o seu sucessor fique aquém destes valores. Por isso, há já quem aposte que, na próxima geração, a variante de entrada conte com uma potência na ordem dos 600 cv, e a variante S com nada menos de 612 cv – ambas oferecendo, de série, o sistema de tracção integral 4Matic.

Relativamente à chegada ao mercado, e sendo praticamente certo que o novo Mercedes-AMG E 63 será dado, oficialmente, a conhecer no Outono, no Salão de Paris, tudo aponta para que a carrinha chegue cerca de seis meses depois, na Primavera de 2017, após estreia em público em Março, no Salão de Genebra do próximo ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon