CompararComparando ...

Mercedes lança renovados AMG GT e AMG GT R Pro

Artigo
Mercedes lança renovados AMG GT e AMG GT R Pro

Quatro anos volvidos sobre o seu lançamento, a marca da estrela operou uma actualização no superdesportivo Mercedes-AMG GT, aproveitando a oportunidade para introduzir também a edição limitada -Mercedes AMG GT R Pro. Algumas das evoluções derivam do recém-apresentado Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas, como seja o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3” cofigurável, com três ambientes (Classic, Sporty e Supersport), e o ecrã multimédia de 10,25” na consola central.

Também na consola central passam a marcar presença os botões tácteis a cores, para controlo de componentes como a caixa de velocidades, o châssis, o ESP, o sistema de escape, os deflectores traseiros ou a função start-stop. Igualmente do Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas provém o novo volante desportivo AMG, revestido a pele e microfibra nas versões AMG GT S e AMG GT C, e totalmente a microfibra no AMG GT R.

Visualmente, as ópticas dianteiras são mais um elemento que segue a linha introduzida pelo Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas, com uma faixa de luz que assume as funções de luzes diurnas, luz de navegação e luz de mudança de direção, ao passo que os farolins traseiros por LED adoptam um visual mais desportivo graças ao fundo escurecido. O pára-choques traseiro foi redesenhado, tal como o difusor preto (no caso dos AMG GT, AMG GT S e AMG GT C) e as ponteiras de escape (duas redondas no AMG GT, duplas trapezoidais nos AMG GT S e AMG GT C, mantendo o AMG GT R a ponteira central de generosas dimensões, ladeada por mais duas ponteiras de escape pretas nos lados esquerdo e direito do difusor).

Além dos programas Slippery, Comfort, Sport, Sporr+, Race e Individual do sistema AMG Dynamic Select, o AMG GT dispõe, agora, também do AMG Dynamics, uma regulação integrada da dinâmica de condução que alarga as funções do ESP para um doseamento preciso da distribuição de potência no eixo traseiro e controlo, optimizando a dinâmica transversal através de uma maior aceleração lateral, melhor tracção e recação às variações de carga. O sistema utiliza os sensores para reagir ainda antes do condutor e sem que este se aperceba da sua intervenção, e conta com os modos Basic (atribuído aos programas Slippery e Comfort), Advanced (ativado no programa Sport) e Pro (incluído no programa Sport+.  Já o modo Master apenas está disponível nos AMG GT C, AMG GT S e AMG GT R e está associado ao programa da transmissão Race.

No topo da oferta do superdesportivo germânico passa a estar a edição limitada AMG GT R PRO, com uma dinâmica de condução aperfeiçoada, mormente em circuito, já que inclui muitos dos ensinamentos retirados pela marca nas classes GT3 e GT4, ao nível da suspensão, da construção com baixo peso, da aerodinâmica e, até, da estética. A suspensão AMG oferece mais opções de escolha, para uma configuração à medida de cada circuito, dispondo o eixo dianteiro de uma barra de torção ajustável construída em fibra de carbono, sendo o eixo traseiro igualmente ajustável.

Do argumentário do AMG GT R Pro fazem , igualmente, parte as rótulas esféricas Uniball nos triângulos da suspensão dianteira (na traseira são de série em todas as versões), o painel em fibra de carbono na secção inferior traseira da carroçaria, os apoios dinâmicos do motor e da caixa de velocidades controlados eletronicamente, também foram aperfeiçoados para aumentar a agilidade e fornecer uma resposta notória e de elevada previsão e o Track Package, composto por um sistema de protecção anti-capotamento, cintos de segurança de quatro pontos e extintor de incêndio de 2 kg. E ainda vários componentes em fibra de carbono, travões compósitos com pinças preta, bancos em carbono e jantes forjadas de cinco raios duplos.

Ao mesmo tempo, para apurar o desempenho do AMG GT R Pro, o pára-choques dianteiro recebeu aplicações em fibra de carbono, lamelas nas asas dianteiras e um elemento aerodinâmico em carbono nos guarda-lamas. O Pack Carbono I é, aqui, de série, incluindo o splitter dianteiro, aletas nas asas, faixas de revestimento nas embaladeiras laterais e um difusor com acabamento em fibra de carbono.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 + 8 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.