CompararComparando ...

Jeep Gladiator: nova pick-up confirmada na Europa em 2020

Artigo
Jeep Gladiator: nova pick-up confirmada na Europa em 2020

Como se esperava, e a Absolute Motors atempadamente noticiou, a Jeep revelou mesmo, no Salão de Los Angeles, a Gladiator, a sua nova pick-up desenvolvida a partir da mais recente geração do Wrangler de quatro portas, mas com mais 78 cm de comprimento e uma distância entre eixos ampliada em 49 cm. Confirmam-se a generalidade das características técnicas então avançadas, pelo que a grande novidade é, mesmo, a confirmação de que o modelo também será comercializado na Europa, a partir de 2020, estando o lançamento no mercado norte-americano marcado para o segundo trimestre de 2019.

Proposta nos níveis de equipamento Sport, Sport S, Overland e Rubicon, e com um design nítida e assumidamente similar ao do Wrangler, a Gladiator prima por contar com um pára-brisas rebatível, e com portas em alumínio e um óculo traseiro facilmente removíveis – em ambos os casos estando a ferramenta para tal necessária incluída num kit que faz parte do equipamento de série do modelo. A capota de lona também oferece abertura fácil, podendo as variantes Overland e Rubicon montar, em opção, um tejadilho rígido de três peças, com vidro traseiro deslizante, na cor da carroçaria – solução disponível em preto para todas as versões no nova pick-up da marca americana.

Como se antevia, a nova Gladiator será lançada no mercado doméstico com o motor 3.6-V6 da família Pentastar, apto a disponibilizar 285 cv e 352 Nm, e combinado de série com uma caixa manual de seis velocidades, sendo a caixa automática de oito relações uma opção. Já a unidade a gasóleo 3.0-V6 EcoDiesel de 260 cv e 600 Nm será introduzida na gama somente em 2020, o que ajuda a explicar a data de chegada do modelo ao mercado europeu.

A transmissão integral será assegurada, nas versões Sport, Sport S e Overland, pelo sistema Command-Trac, com “redutoras” e eixos dianteiro e traseiro Dana 44 de terceira geração. Na Gladiator Rubicon, o sistema Rock-Trac inclui ainda os diferenciais autoblocantes Tru-Lok (diferencial traseiro autoblocante Trac-Lock nas restantes versões), assim como uma melhor articulação e curso total da suspensão, graças à barra estabilizadora desligável. Ainda neste domínio, referência para os ângulos característicos (ataque de 43,6º, saída de 26º e ventral de 20,3º), para a distância ao solo de 282 mm e para a passagem a vau de 760 mm.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    15 + 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.