CompararComparando ...

Nissan IMk: protótipo de novo citadino eléctrico revelado

Artigo
Nissan IMk: protótipo de novo citadino eléctrico revelado

IMk é o nome do novo protótipo de um futuro citadino de propulsão eléctrica, revelado pela Nissan no Salão de Tóquio. Assente sobre uma plataforma inédita, e com dimensões extremamente compactas (3434 mm de comprimento, 1512 mm de largura e 1644 mm dealtura), dispõe das mais recentes soluções da marca nipónica em termos de assistência ao condutor (como habitualmente integradas no sistema ProPilot) e de conectividade.

Outro dos seus atributos mais marcantes é, sem dúvida, a estética, derivada da nova filosofia de estilo da Nissan (denominada Timeless Japanese Futurim – Futurismo Japonês Intemporal, numa tradução livre), em que se pretende conjugar um design simples e minimalista, assente em valores tradicionais japoneses. Em destaque, elementos como a secção dianteira de formato em “V”, ou os farolins traseiros com um padrão que pretende imitar madeira.

Já o interior pretende evocar o ambiente de um lounge, contando com bancos com revestimento com textura ondulado; com revestimentos de cor clara no tablier e painéis interiores das portas; com aplicações em madeira na secção inferior das portas; e com um friso que atravessa todo o painel de bordo, e onde surgem os comandos tácteis de quase todas as funções do veículo, já que os únicos elementos físicos, neste particular, são o botão de arranque e o comando dos piscas. Já as principais informações relativas à condução são transmitidas ao condutor através de projecções holográficas e de um prisma desprovido de moldura com superfície sensível ao toque.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

10 − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.