CompararComparando ...

Volvo e Geely fundem operações na área dos motores térmicos e híbridos

Artigo
Volvo e Geely fundem operações na área dos motores térmicos e híbridos

A Volvo e a Geely anunciaram a sua intenção de fundir as suas operações relacionadas com os motores de combustão e híbridos. A concretizar-se, a medida dará origem a uma nova entidade, destinada a fornecer, a nível global, motorizações da nova geração de ambos os tipos não só às várias marcas que compõem a Zhejiang Geely (grupo chinês que controla não só o fabricante sueco e a própria Geely, mas também a malaia Proton, a britânica Lotus, a Lynk & Co e a LEVC – a sua subsidiária que produz os célebres táxis londrinos numa versão híbrida com extensor de autonomia), mas também a terceiros, como forma de potenciar o respectivo crescimento.

Quanto à Volvo, centraria as suas actividades, neste particular, no desenvolvimento das motorizações para os seus modelos totalmente eléctricos, dado ser sua intenção dispor, a curto prazo, de uma gama integralmente electrificada. Aliás, em meados da próxima década, é já ambição do construtor nórdico que metade das suas vendas sejam asseguradas por automóveis 100% eléctricos, e a outra metade por modelos animados por motores híbridos (este já fornecidos pela nova entidade).

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

3 + 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.