CompararComparando ...

Niva regressa sob a égide da Chevrolet?

Artigo
Niva regressa sob a égide da Chevrolet?

O nome Niva é tudo menos desconhecido dos adeptos do todo-o-terreno, nomeadamente dos que para o mesmo despertaram há algumas décadas atrás, e o modelo produzido então pela Lada era uma das formas mais acessíveis de possuir um automóvel deste género. Agora, o Niva deverá estar muito brevemente de regresso, mas desta feita pelas mãos da GM, e mais concretamente da Chevrolet, tendo sido já avistado um protótipo do novo modelo em testes de desenvolvimento no sul da Europa.

Convirá recordar que, no Salão de Moscovo de 2014, o consórcio GM-AvtoVAZ havia já revelado um concept para um novo Niva, pelo que a sua passagem à produção dificilmente poderá ser considerada uma surpresa. As linhas exteriores são da autoria de Ondrei Koromaz, designer da GM, e tudo aponta para que a única motorização disponível venha a ser uma unidade a gasolina de 1,8 litros com cerca de 135 cv, a fornecer pelos franceses da PSA, o mesmo acontecendo com a caixa manual de cinco velocidades.

Tal como o modelo original, mas adaptando o conceito ao tempo presente, o novo Niva promete ser u automóvel versátil, simples e, naturalmente, de baixo custo, acessível à maioria das bolsa e com boas capacidades off-road. O lançamento, para já, estará previsto para 2016, mas apenas na Rússia e sob a égide de Chevrolet. A chegada a outros mercados não está, de momento, equacionada, e ainda que seja possível, não é de todo provável, pelo menos a curto trecho.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

3 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.