CompararComparando ...

Novo Audi A3 Sportback 30 g-tron: a gás natural ou biometano

Artigo
Novo Audi A3 Sportback 30 g-tron: a gás natural ou biometano

A gama do compacto da Audi acaba de ser enriquecida com a adição do novo A3 Sportback 30 g-tron, a versão do modelo apta a consumir gás natural comprimido (CNG) ou biometano. À venda na Alemanha no próximo Outono, irá ser proposta, nesse mercado, a partir de pouco mais de €30 000.

A animar o A3 Sportback 30 g-tron, e combinado com a caixa pilotada S tronic de dupla embraiagem e sete velocidades, está o motor 1.5 TFSI com turbo de geometria variável. Aqui a funcionar no ciclo Miller, disponibiliza 131 cv e um binário máximo de 200 Nm, constante entre as 1400-4000 rpm.

Valores suficientes para o modelo anunciar 9,7 segundos nos 0-100 km/h e 211 km/h de velocidade máxima, para um consumo combinado de CNG de 3,5-3,6 kg/100 km, e emissões de CO2 de 96-99 g/km (em ambos os casos, segundo a norma WLTP). Significa isto que, graças ao pequeno depósito de gasolina com 9 litros, montado à frente do eixo dianteiro, e aos três tanques de CNG (um, com 4 kg, montado à frente do depósito de gasolina; os outros dois, cada qual com 7 kg, instalados sob o banco traseiro), a autonomia máxima anunciada é de 445 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

18 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.