CompararComparando ...

Novo Audi S8 recebe motor 4.0-V8 TFSI de 571 cv

Artigo
Novo Audi S8 recebe motor 4.0-V8 TFSI de 571 cv

Após ter revelado diversas novas propostas animadas por poderosos motores a gasóleo, a divisão desportiva da Audi dá, agora, a conhecer o novo S8, a derivação mais extrema do topo-de-gama da marca dos quatro anéis. Neste caso, o único motor disponível é um V8 biturbo a gasolina, o 4.0 TFSI de 571 cv e 800 Nm, dotado de tecnologia mild hybrid, sistema eléctrico de 48 Volt e sistema de desactivação de cilindros.

Para oferecer um comportamento digno de um verdadeiro desportivo, nas palavras do seu construtor, o novo S8 dispõe, de série, de suspensão pneumática activa predictiva, com controlo individual do amortecimento e da altura ao solo, e uma câmara frontal destinada a detectar as irregularidades da estrada, assim permitindo ao sistema adoptar a melhor configuração da suspensão para as enfrentar. Através do Audi drive select, o utilizador pode optar entre cinco modos de condução, entre os quais um novo, denominado Comfort +, que permite que a carroçaria se incline em curva até um máximo de 3º (2,5° no modo dynamic), assim reduzindo o efeito da aceleração lateral para os ocupantes, mas sem condicionar em absoluto o prazer de condução.

Também de série são a direção integral às quatro rodas e o diferencial autoblocante traseiro de controlo electrónico. Sendo remetido para a lista de opções o sistema de travagem com pinças dianteiras de dez pistões e discos carbocerâmicos ventilados (com um diâmetro de 420 mm na frente, e de 370 mm atrás), 9,6 kg mais leves do que os discos de aço propostos de série.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.