CompararComparando ...

Novo Bentley Continental GT Mulliner Convertible em Genebra

Artigo
Novo Bentley Continental GT Mulliner Convertible em Genebra

Desenvolvido pela sua divisão de veículos especiais, o novo Continental GT Mulliner Convertible será uma das novidades a apresentar pela Bentley no Salão de Genebra, e, também, a versão mais refinada e exclusiva do descapotável da marca de Crewe. Como é habitual nas criações da Mulliner, uma ainda maior atenção ao detalhe, assim como a inclusão de diversos elementos manufacturados e a adopção de algumas opções exclusivas, serão trunfos determinantes desta versão de tipo do Continental GT Convertible.

Visualmente, menção primeira para a nova grelha frontal “Duplo Diamante”, em prata e preto, o mesmo padrão adoptado pelas entradas de ar laterais específicas. De notar, igualmente, as jantes de 22” e dez braços, pintadas e polidas, e contando com tampas dos cubos de rodas que se mantêm sempre na posição vertical mesmo quando as rodas giram.

O mencionado padrão diamantado está presente, também, na pele que reveste os quatro bancos, os painéis interiores das portas, a face interior dos painéis laterais traseiros e, ainda, e pela primeira vez, a tampa do compartimento da capota. Pele esta que conta com costuras contrastantes em duas cores, num total de 400 mil pespontos – num processo que demorou dezoito meses a desenvolver, já que cada “diamante” conta, por si só, com 712 pespontos individuais, cada qual alinhado com precisão com o centro da figura geométrica por si formada.

Disponível em três combinações de cores, o interior oferece, ainda, um acabamento diamantado contrastante na consola central, conjugado com um novo relógio da Breitling, instalado entre as saídas de ventilação centrais dianteiras. Outros factores de distinção do modelo, o logótipo da Mulliner gravado nas soleiras das portas iluminadas e nos encostos de cabeça; o sistema de som de origem Naim, com amplificador digital de vinte canais e 2200 Watt de potência, sistema de graves activo e processador digital DSP com oito modos; e as chaves do próprio veículo, revestidas a pele com costuras contrastantes igual à utilizada no interior.

O Continental GT Mulliner Convertible será disponibilizado com a mesma dotação mecânica proposta para a versão descapotável “normal” do Continental GT. A variante equipada com o motor 6.0-W12 biturbo anuncia 3,8 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 333 km/h; a versão animada pelo 4.0-V8 biturbo promete cumprir os 0-100 km/h 4,1 segundos nos 0-100 km/h e 318 km/h de velocidade máxima.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon