CompararComparando ...

Novo Bentley Continental GT Speed: o mais poderoso (e veloz) de sempre

Artigo
Novo Bentley Continental GT Speed: o mais poderoso (e veloz) de sempre

Com a apresentação da terceira geração do Continental GT Speed, a Bentley garante ter criado o automóvel de produção em série mais dinâmico dos seus 101 anos de história, senhor de uma agilidade superior à de qualquer outro membro da sua gama. Para tal, começa por contribuir de forma decisiva a versão actualizada do conhecido motor W12 TSI de 6,0 litros com sistema de desactivação de cilindros (apto a funcionar no modo de seis cilindros sempre que as condições de utilização assim o permitam, para reduzir consumos e emissões), capaz de disponibilizar 659 cv de potência (mais 4% ou 24 cv que no Contintental GT “normal” equipado com este bloco) e um binário máximo de 900 Nm, estando ao mesmo acoplada uma caixa automática de oito velocidades, duas vezes mais rápida no modo de condução Sport do que no Contintental GT W12 (existem ainda os modos de condução Bentley e Comfort).

Capaz de alcançar 335 km/h de velocidade máxima, e de cumprir os 0-100 km/h em 3,5 segundos (menos -0,1 segundos do que na geração anterior), o novo Continental GT Speed conta, para lidar com prestações deste calibre, com um evoluído châssis, afinado especificamente para esta versão de topo. Aqui se destacando o sistema de direcção às quatro rodas, com uma actuação mais intensa do que no Flying Spur; a tracção integral; a suspensão pneumática activa de três câmaras por roda; as barras estabilizadoras activas a 48 Volt de terceira geração, sistema denominado Bentley Dynamic Ride, e em que os motores eléctricos instalados no interior das mesmas são capazes de produzir até 1300 Nm de binário em escassos 0,3 segundos); o diferencial traseiro autoblocante electrónico; e uma electrónica específica (que no modo Sport envia maior quantidade de binário para o eixo traseiro, além de oferecer os modos Dynamic, mais permissivo, ou totalmente desligado para o controlo de estabilidade. Opcional é o sistema de travagem com discos carbocerâmicos, e pinças dianteiras de dez pistões e traseiras de quatro pistões, mais leve 33 kg do que o oferecido de série.

A par desta invejável dotação mecânica, o Continental GT Speed também se distingue por vários elementos exclusivos, no exterior como no exterior. Caso da grelha do radiador Dark Tint; da grelha inferior montada no pára-choques dianteiro; das soleiras das portas exclusivas, com inscrição Bentley iluminada a vermelho; da discreta sigla Speed colocada no pára-choques dianteiro; e das exclusivas de 22” em prata brilhante (opcionalmente, com acabamento escuro ou em preto brilhante). No habitáculo, referência para os acabamentos e inserções exclusivas desta versão, como o revestimento em pele dois tons, combinado com fibras sintéticas e Alcantara; para os das portas em fibra de carbono; para as costuras contrastantes vermelhas aplicados nos bancos, portas, tablier e volante; e para os bancos em pele de padrão diamantado, com encstos de cabeça com a inscrição Speed.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

15 + 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.