CompararComparando ...

Novo Bentley Flying Spur V8 com 550 cv. Chega no final do ano

Artigo
Novo Bentley Flying Spur V8 com 550 cv. Chega no final do ano

Acaba de ser revelado pela Bentley o novo Flying Spur V8, versão de acesso do modelo de topo da marca de Crewe. Disponível nas configurações de quatro ou cinco lugares, distingue-se, visualmente, pelas exclusivas jantes de 20” e dez braços, pelas duas duplas ponteiras de escape e pelo emblema “V8” aplicado nos guarda-lamas.

Ainda assim, o que realmente faz a diferença na mais recente criação da casa britânica é o motor V8 a 90°, com 4,0 litros de capacidade e dois turbocompressores, capaz de disponibilizar 550 cv de potência e um binário máximo de 770 Nm, o suficiente para o levar até aos 318 km/h de velocidade máxima, sendo os 0-100 km/h cumpridos em 4,1 segundos. Ao mesmo tempo, esta unidade motriz não só oferece uma sonoridade escape mais intensa do que a da versão W12, como conta, para reduzir os consumos, com um sistema de desactivação de cilindros que, em 20 milésimos de segundos, e de forma imperceptível para condutor e passageiros, permite-lhe funcionar com apenas quatro cilindros sempre que as exigências do momento sejam inferiores a 235 Nm de binário, e o regime de funcionamento seja inferior a 3000 rpm.

Mais leve 100 kg do que o Flying Spur W12, e com uma melhor repartição do peso, que lhe confere uma superior agilidade, o novo Flying Spur V8 também oferece, de série, a suspensão pneumática adaptativa com cilindros de três câmaras, assim como o sistema de vectorização de binário série. Jás as barras estabilizadoras activas com sistema eléctrico de 48 Volt (sistema conhecido como Bentley Dynamic Ride) e a direcção às quatro rodas fazem parte da lista de opções.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

12 − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.