CompararComparando ...

Novo BMW 128ti quase pronto. À venda em Novembro

Artigo
Novo BMW 128ti quase pronto. À venda em Novembro

Está já em fase final de desenvolvimento o novo BMW 128ti, a nova versão desportiva e com tracção dianteira da mais recente geração do compacto da marca bávara, a posicionar logo abaixo do topo de gama M135i xDrive de 306 cv e quatro rodas motrizes. O modelo cumpre os seus testes finais tanto em estrada pública, como no exigente traçado do circuito de Nürburgring.

Mais leve 80 kg do que o M135i xDrive , e graças, também, aos 265 cv disponibilizados pelo seu motor de 2,0 litros turbocomprimido, de série combinado com a caixa automática Steptronic de oito velocidades, o 128ti anuncia 6,1 segundos nos 0-100 km/h e contará com um amplo leque de atributos destinados a aumentar a sua eficácia dinâmica – e o prazer ao volante de quem o conduza. São disso exemplo o diferencial dianteiro autoblocante mecânico do tipo Torsen; a suspensão desportiva totalmente revista, com afinação específica M (além de rebaixada 10 mm face à dos Série 1 “normais”, herda do M135i xDrive as barras estabilizadoras e respectivos apoios); a direcção, também ela, profundamente reajustada; ou o sistema de travagem M, igualmente proveniente do M135i xDrive. Os pneus desportivos serão propostos em opção, mas sem custo adicional para o comprador.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

17 + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.