CompararComparando ...

Novo BMW 330e Sedan: híbrido plug-in chega no Verão

Artigo
Novo BMW 330e Sedan: híbrido plug-in chega no Verão

Prossegue a bom ritmo a revelação da gama do novo familiar médio da BMW, que agora foi revelado na sua versão 330e Sedan, a variante híbrida plug-in da família, cujo lançamento comercial está agendado para po Verão de 2019. Como seria de esperar, o principal motivo de interesse deste modelo reside na sua motorização, em que se combinam um motor a gasolina turbocomprimido de quatro cilindros em linha, 2,0 litros e 184 cv; um motor eléctrico integrado na caixa automática Steptronic de oito velocidades, com 68 cv de potência contínua, mas apto, a espaços, a debitar 109 cv; e uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 12 kWh.

Com esta dotação, o 330e Sedan disponibiliza um rendimento combinado de 252 cv e 420 Nm, mas podendo a potência, temporariamente, aumentar 41 cv, graças à função XtraBoost, aqui introduzida em estreia mundial. O suficiente para que o modelo anuncie 6,0 segundos nos 0-100 km/h, 230 km/h de velocidade máxima, um consumo combinado de 1,7 l/100 km e emissões de CO2 de 39 g/km, isto já no novo Ciclo WLTP. No modo de condução Hybrid, é possível circular no modo totalmente eléctrico até aos 110 km/h, valor que sobe para 140 km/h quando em circulação no modo Electric, sendo a autonomia eléctrica maxima anunciada de 60 km (mais 50% do que no modelo da anterior geração).

A função XtraBoost, está disponível quando seleccionado o modo de condução Sport, e permite que o motor eléctrico disponibilize os 41 cv adicionais graças à energia para o efeito armazenada na bateria de alta voltagem. Bateria que foi instalada sob o banco traseiro (rebatível na proporção 40/20/40), levando à recolocação do deposito de combustível sobre o eixo posterior, para que a capacidade da mala seja de 375 litros.

Como qualquer outro membro da sua gama, o novo 330e Sedan será proposto no nível de equipamento base, e também com as linhas Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport; merecendo referência, entre os opcionais disponíveis, a suspensão desportiva M adaptativa, o sistema de travagem M e a direcção desportiva variável. Quando da sua chegada ao mercado, o modelo  oferecerá novos serviços digitais, destinados a garantir uma melhor e mais fácil gestão da bateria, e do respectivo carregamento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

11 + 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.