CompararComparando ...

Novo BMW X2 xDrive25e com 53 km de autonomia eléctrica em Julho

Artigo
Novo BMW X2 xDrive25e com 53 km de autonomia eléctrica em Julho

Ampliação da oferta de modelos híbridos plug-in da BMW com a chegada do novo X2 xDrive25e, também ela agendada para Julho. A animar o SUV germânico está um grupo motopropulsor que conjuga o motor de três cilindros a gasolina de 1,5 litros, com 125 cv e 220 Nm, uma caixa automática Steptronic de seis velocidades e um motor eléctrico de 95 cv e 165 Nm, para um rendimento combinado de 220 cv e 385 Nm.

Trata-se da quarta, e mais recente geração, da tecnologia eDrive para automóveis híbridos plug-in, em que o motor térmico destina-se a animar as rodas dianteiras, actuando o motor eléctrico sobre o eixo traseiro – assim se garantindo a tracção integral. Em termos prestacionais, o X2 xDrive25e anuncia 6,8 segundos nos 0-100 km/h, 195 km/h de velocidade máxima, um consumo combinado de 1,9 l/100 km e emissões de CO2 de 43 g/km, em ambos os casos no ciclo WLTP.

Para estes registos muito contribuirá a bateria de iões de lítio com 10 kWh de capacidade montada sob o banco traseiro (a capacidade da bagageira varia entre 410-1290 litros, sendo de série o banco traseiro rebatível da proporção 40/20/40), recarregável numa Wallbox a 3,7 kW em pouco mais de três horas, e capaz de oferecer uma autonomia máxima, igualmente no ciclo WLTP, de 53 km em modo totalmente eléctrico, possível de utilizar até aos 135 km/h. Ao dispor do condutor estão os os modos de condução Auto eDrive (o sistema encarrega-se de definir, a cada momento, a melhor opção de propulsão em função das necessidades), Max eDrive (máxima utilização possível do modo 100% eléctrico) e Save Battery (o motor de combustão é o único a animar o veículo, preservando a carga da bateria para quando esta for mais necessária).

Disponível de série com faróis por LED e jantes de 17”, o novo X2 xDrive 25e será proposto com os níveis de acabamento Advantage, Advantage Plus, M Sport e M Sport X. O modelo estreia, de igual modo, uma frente redesenhada, que será aplicada em todas as versões do X2 a partir do próximo mês de Julho.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

10 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.