CompararComparando ...

Novo Genesis G80 revelado

Artigo
Novo Genesis G80 revelado

Já foi apresentando pela Genesis o novo G80, terceira geração do modelo de topo da divisão de luxo da Hyundai. Visualmente, o objetivo dos designers foi conferir ao modelo uma aparência, ao mesmo tempo, elegante e atlética, ilustrativa da identidade do seu construtor, sendo absolutamente marcantes, neste domínio, elementos como a grelha frontal em cascata; o desenho dos grupos ópticos dianteiros e traseiros; a linha parabólica que define todo o perfil; as jantes de 20”; e os “piscas” laterais.

No interior, destaque para o invulgar desenho do volante, para a redução ao mínimo dos comandos físicos, para o head-up display, para o painel de instrumentos digital de 12,3”, para o ecrã do sistema de infoentretenimento de 14,5” e para os comandos rotativos e do tipo touch pad colocados na base da consola central. Ao mesmo tempo, a Genesis anuncia que a habitabilidade foi substancialmente incrementada, mormente através da colocação dos bancos traseiros numa posição mais baixa. Como seria de esperar, os revestimentos em pele e os acabamentos em madeira de poro aberto são de série, assim como o recurso a vidros acústicos no pára-brisas e em todas as portas.

Na base do novo G80 está uma nova plataforma de tracção traseira, exclusiva da Genesis, concebida para garantir um centro de gravidade mais baixo, logo, um melhor desempenho dinâmico, e que também prevê versões de tracção integral. Já o recurso a materiais leves (por exemplo, 19% da estrutura é composta por alumínio) permitiu reduzir o peso do conjunto em 125 kg face à geração anterior, com o modelo a medir 4495 mm de comprimento, 1925 mm de largura e 1465 mm de altura, para uma distância entre eixos de 3010 mm.

Em termos de motores, um dos principais pontos a reter é a supressão do anterior V8, passando a oferta a ser composta por três unidades turbocomprimidas: quatro cilindros a gasolina de 2,5 litros, 305 cv e 420 Nm; 3.5-V6 a gasolina de 380 cv e 530 Nm; e 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, 210 cv e 440 Nm. Por seu turno, a suspensão com amortecimento controlado electronicamente dispõe de tecnologia preditiva, em que uma câmara “lê” antecipadamente as irregularidades do piso, previamente ajustando as leis do amortecimento para bem as superar.

Já à venda na Coreia do Sul, o novo G80 iniciará a sua comercialização nos mercados de exportação no segundo semestre do ano, a começar pela América do Norte.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

15 − 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.