CompararComparando ...

Novo Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder chega no Verão

Artigo
Novo Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder chega no Verão

Depois do coupé, o descapotável: foi já revelado, num evento levado a cabo através de tecnologia de realidade aumentada, o novo Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder. Partilhando com o coupé o essencial das suas características, começará a ser entregues aos primeiros clientes já a partir do próximo Verão, sendo o seu preço na Europa de uns módicos €175 838… antes de impostos. Que é o mesmo que dizer, mais de €16 000 de diferença para a versão fechada.

Como seria de esperar, o principal elemento distintivo do Huracán Evo RWD Spyder é a capota de lona de operação totalmente eléctrica, que a casa de Sant’Agata Bolognese afirma ser extremamente ligeira, o que os números confirmam: o modelo pesa somente mais 120 kg do que o coupé, aqui já se incluindo tanto a capota como todo o mecanismo de remoção. Por outro lado, o fabricante italiano dedicou redobrados cuidados à integração deste elemento para que não só as linhas do Huracán não fossem adulteradas, antes pelo contrário, mas também para que o desempenho aerodinâmico não fosse prejudicado.

Desiderato que, segundo a Lamborghini, foi totalmente alcançado: sem que para tal tenha sido necessária a introdução de apêndices aerodinâmicos adicionais, o Huracán Evo RWD Spyder anuncia a mesma eficácia aerodinâmica, em termos de resistência ao avanço como de geração de downforce, da versão fechada. Sendo as suas prestações, também elas, muito idênticas: 3,5 segundos nos 0-100 km/h e 324 km/h de velocidade máxima (3,3 segundos e 325 km/h no Huracán Evo RWD).

Tudo o resto é já conhecido do coupé: motor 5.2-V10 atmosférico com 610 cv e 560 Nm; transmissão da potência às rodas traseiras, através de uma caixa pilotada LDF de dupla embraiagem e sete velocidades com função launch control; châssis construído em alumínio e fibra de carbono; carroçaria em alumínio e termoplástico; peso de 1509 kg, distribuído numa proporção de 40/60 entre os eixos dianteiros e traseiro; relação peso/potência de 2,47 kg/cv. A suspensão é por duplos triângulos com quadriláteros sobrepostos e amortecimento pilotado em ambos os eixos; a direcção electromecânica LDS conta com afinação específica; as jantes de 19” estão revestidas por pneus Pirelli P Zero específicos (245/35 na frente, 305/35 atrás); o controlo de estabilidade P-TCS conta com uma calibragem específica, de acordo com o carácter de um automóvel totalmente centrado no prazer de condução.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.