CompararComparando ...

Novo Mercedes-AMG A 35 4Matic no final do ano

Artigo
Novo Mercedes-AMG A 35 4Matic no final do ano

A estreia oficial está marcada já para a próxima semana, no Salão de Paris, o início de comercialização está aprazado para o final do ano: está pronto o novo Mercedes-AMG A 35 4Matic, a primeira versão do novo compacto da marca da estrela a passar pelo crivo da sua divisão desportiva. Isto porque o seu desenvolvimento ocorreu em paralelo com o da variante A 45 4Matic da nova geração, a mais dotada da gama, seguramente com mais de 400 cv de potência.

Visualmente, não se pode considerar que o novo A 35 4Matic traga consigo grandes surpresas, integrando vários elementos característicos da submarca desportiva da Mercedes, como a grelha do radiador de dupla lamela, o pára-choques dianteiro AMG com aplicações nas entradas de ar e revestimento prateados nas lamelas das entradas de ar exteriores ou as jantes em liga de 18”. traseira impõe-se pelo pára-choques com um novo difusor, pelo deflector colocado no topo do portão traseiro e pelas ponteiras de escape redondas.

Sob o capot está um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e injecção directa, apto a disponibilizar 306 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm, estando a transmissão a cargo da caixa pilotada AMG Speedshift DCT 7G de dupla embraiagem e sete velocidades, e pelo sistema de tracção integral AMG Performance 4MATIC. Atributos que permitem ao A 35 4Matic cumprir os 0-100 km/h em 4,7 segundos, estando a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Relativamente à mecânica, é de referir que o motor, com bloco construído em alumínio fundido de alta resistência, inclui o sistema de distribuição variável Camtronic, injectores piezoeléctricos e ignição multifásica. E que a caixa de velocidades inclui, de série, a função Race-Start, assim como um modo de funcionamento manual, comandado através das patilhas no volante.

Ao dispor do condutor estão os cinco modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport + e Individual, o primeiro dos quais inédito, optimizado para condução em pisos de baixa aderência. Ao mesmo tempo, o A35 4Matic dispõe do sistema AMG Dynamics, que adapta o funcionamento do ESP aos desejos do condutor, através da selecção dos programas Basic (modos Slippery e Comfort) e Advanced (modos Sport e Sport +) – ficando a cargo do utilizador a escolha daquele que deverá ser adoptado no modo Individual.

A suspensão recebeu uma rótula de direcção específica, com pinça de travão integrada, aparafusada radialmente, assim como a configuração traseira com provas já dadas no actual A45 4Matic. Em opção é proposto um sistema de amortecimento pilotado adaptativo, com três modos de funcionamento elegíveis pelo condutor.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    12 − 8 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.