CompararComparando ...

Novo Mini John Cooper Works GP: nova série limitada a caminho

Artigo
Novo Mini John Cooper Works GP: nova série limitada a caminho

Já foi revelado em Los Angeles o novo Mini John Cooper Works GP, proposta que, por tradição, encerra o ciclo de produção de cada geração do Mini de três portas. À semelhança do que sucedeu em 2003 e 2016, esta versão aposta tudo no desempenho dinâmico, nomeadamente através da máxima redução possível do peso, o que explica a ausência de lugares traseiros, estando a produção, desta feita, limitada a 3000 exemplares, que  começarão a ser entregues aos respectivos clientes em Março próximo.

Em termos de design exterior, referência para o spoiler dianteiro de dimensões mais generosas, para os alargamentos em fibra de carbono dos guarda-lamas, para a grelha tipo favo de abelha com logótipo GP, para as jantes forjadas de 18” (as mais leves alguma vez instaladas num Mini) e, principalmente, para o imponente deflector traseiro. Outros pormenores a ter em conta, a cor exterior em cinzento; o tejadilho e capas dos espelhos em prateado; e os elementos por norma cromados pintados de preto de alto brilho, caso do logótipo da Mini, das pegas das portas, da tampa do depósito de combustível ou das molduras dos faróis.

Mais significativa, a dotação mecânica do novo Mini John Cooper Works GP, nomeadamente o motor 2.0 Turbo de 306 cv, capaz de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h em não mais do que 5,2 segundos. A caixa automática Steptronic de oito velocidades tem integrado o diferencial autoblocante mecânico dianteiro, a suspensão foi rebaixada 10 mm e ajustada para justificar as pretensões do modelo,o mesmo sucedendo com a carroçaria em termos de peso, rigidez e eficácia aerodinâmica, ou com o sistema de travagem mais potente e de desempenho particularmentre  desportivo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

8 + 19 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.