CompararComparando ...

Novo Opel Corsa oficial. Primeiro o eléctrico com 330 km de autonomia

Artigo
Novo Opel Corsa oficial. Primeiro o eléctrico com 330 km de autonomia

Acabam de ser divulgadas pela Opel as primeiras imagens oficiais da nova geração do Corsa, repsitando apenas à inédita versão eléctrica Corsa-e, a primeira a poder ser encomendada, já dentro de poucas semanas, a que se seguirão as variantes animadas por motores de combustão interna, a gasolina e a gasóleo. Com linhas modernas e bastante cativantes, marcadas por uma linha de tejadilho descendente, ao estilo coupé e mais baixa 48 mm do que a do modelo anterior, o novo Corsa mede 4,06 metros de comprimento e promete ter na habitabilidade um dos seus principais argumentos, até pela colocação 28 mm mais baixa dos bancos dianteiros.

O Corsa-e promete recorrer à mais evoluída tecnologia disponível no domínio da mobilidade eléctrica, contando com um motor de 136 cv e 260 Nm, alimentado por uma bateria de iões de lítio com 50 kWh, passível de recuperar 80% da respectiva carga em 30 minutos num posto de carregamento rápido, e que a marca do raio antevê garanta ao modelo uma autonomia máxima de nada menos do que 330 km. Ao seu dispor, o utilizador do novo Corsa-e terá os modos de condução Normal, Eco e Sport, sendo este último aquele em que é possível melhor usufruir de uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 8,1 segundos, bem como de um comportamento dinâmico de nível superior, em parte garantido pelo cenro de gravidade mais baixo.

Atributos do novo Corsa serão, igualmente, os faróis LED IntelliLux, os primeiros por matriz de LED disponíveis no segmento; o painel de instrumentos totalmente digital; o sistema de leitura de sinais de trânsito; o cruise control adaptativo; a monitorização do ângulo morto; e as várias soluções de assistência ao estacionamento. O sistema de infoentretenimento Multimedia Navi conta com ecrã táctil de 7”, dispondo o mais evoluído Multimedia Navi Pro de um ecrã táctil de 10”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 × 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.