CompararComparando ...

Novo Opel Corsa oficial. Primeiro o eléctrico com 330 km de autonomia

Artigo
Novo Opel Corsa oficial. Primeiro o eléctrico com 330 km de autonomia

Acabam de ser divulgadas pela Opel as primeiras imagens oficiais da nova geração do Corsa, repsitando apenas à inédita versão eléctrica Corsa-e, a primeira a poder ser encomendada, já dentro de poucas semanas, a que se seguirão as variantes animadas por motores de combustão interna, a gasolina e a gasóleo. Com linhas modernas e bastante cativantes, marcadas por uma linha de tejadilho descendente, ao estilo coupé e mais baixa 48 mm do que a do modelo anterior, o novo Corsa mede 4,06 metros de comprimento e promete ter na habitabilidade um dos seus principais argumentos, até pela colocação 28 mm mais baixa dos bancos dianteiros.

O Corsa-e promete recorrer √† mais evolu√≠da tecnologia dispon√≠vel no dom√≠nio da mobilidade el√©ctrica, contando com um motor de 136 cv e 260 Nm, alimentado por uma bateria de i√Ķes de l√≠tio com 50 kWh, pass√≠vel de recuperar 80% da respectiva carga em 30 minutos num posto de carregamento r√°pido, e que a marca do raio antev√™ garanta ao modelo uma autonomia m√°xima de nada menos do que 330 km. Ao seu dispor, o utilizador do novo Corsa-e ter√° os modos de condu√ß√£o Normal, Eco e Sport, sendo este √ļltimo aquele em que √© poss√≠vel melhor usufruir de uma acelera√ß√£o 0-100 km/h cumprida em 8,1 segundos, bem como de um comportamento din√Ęmico de n√≠vel superior, em parte garantido pelo cenro de gravidade mais baixo.

Atributos do novo Corsa ser√£o, igualmente, os far√≥is LED IntelliLux, os primeiros por matriz de LED dispon√≠veis no segmento; o painel de instrumentos totalmente digital; o sistema de leitura de sinais de tr√Ęnsito; o cruise control adaptativo; a monitoriza√ß√£o do √Ęngulo morto; e as v√°rias solu√ß√Ķes de assist√™ncia ao estacionamento. O sistema de infoentretenimento Multimedia Navi conta com ecr√£ t√°ctil de 7‚ÄĚ, dispondo o mais evolu√≠do Multimedia Navi Pro de um ecr√£ t√°ctil de 10‚ÄĚ.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

16 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.