CompararComparando ...

Novo Porsche 911 Cabrio já é oficial. Em Portugal na Primavera

Artigo
Novo Porsche 911 Cabrio já é oficial. Em Portugal na Primavera

Cerca de mês e meio depois da apresentação da versão coupé, a Porsche dá a conhecer a mais recente geração do 911 Cabrio – versão do emblemático desportivo germânico originalmente estreada no Salão de Frankfurt de 1981. Como seria de esperar, a maioria dos atributos são comuns a ambas as variantes de carroçaria, casos das linhas exteriores; do design e da decoração interiores; da disponibilização, numa primeira fase, apenas da versão “S”; e de ambas as carroçarias terem as mesmas dimensões nas variantes de tracção traseira como de quatro rodas motrizes.

Elemento determinante é, naturalmente, a capota, com óculo traseiro em vidro, elementos em magnésio e deflector de vento extensível electricamente. Conta, também, com um novo sistema hidráulico que assegura que a respectiva operação de abertura e fecho é mais rápida do que nunca, demorando não mais do que doze segundos e podendo ser efectuada em andamento até aos 50 km/h.

Com jantes de 20” na frente, e de 21” atrás, e pela primeira vez disponível com o châssis desportivo PASM (rebaixado 10 mm e dotado de molas mais firmes), o novo 911 Cabrio é, na versão “S”, animado pelo motor Boxer de seis cilindros opostos sobrealimentado com 2981 cc de capacidade, 450 cv /6500 rpm e um  binário máximo de 530 Nm/2300-5000 rpm. Combinada com a nova caixa pilotada de dupla embraiagem e oito velocidades, esta unidade motriz permite ao 911 Carrera S Cabrio cumprir os 0-100 km/h em 3,9 segundos (3,7 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono) e alcançar os 306 km/h de velocidade máxima; ao passo que o 991 Carrera 4S Cabrio cumpre o mesmo exercício em 3,8 segundos (3,6 segundos com o Pacote Sport Chrono), e alcança os 304 km/h.

Já disponível para encomenda no nosso país, o novo 911 Cabrio tem chegada das primeiras unidades a Portugal prevista para a próxima Primavera. Os preços, antes de impostos, são de €113 375 para o 911 Carrera Cabrio, e de €120 355 para o 911 Carrera 4S Cabrio – os preços definitivos de venda ao público será anunciados oportunamente, assim estejam resolvidas todas as questões levantadas pela entrada em vigor do novo regime fiscal, que já leva em linha de conta as homologações de consumos e CO2 segundo a nova norma WLTP.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    4 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.