CompararComparando ...

Novo Porsche Taycan inicia digressão intercontinental

Artigo
Novo Porsche Taycan inicia digressão intercontinental

Ainda com alguma camuflagem, para justificar o seu alegado estado de protótipo, o novo Porsche Taycan acaba de iniciar uma digressão, denominada Porsche Triple Demo Run, que o levará a passar por três continentes em cerca de duas semanas. São outras tantas oportunidades que permitirão ao grande público observá-lo bem de perto na China, em Inglaterra e nos EUA.

A estreia pública do protótipo do primeiro Porsche totalmente eléctrico teve lugar no Porsche Experience Centre, em Xangai, com Li Chao, piloto Porsche Carrera Cup Asia, ao volante. Segue-se o Festival de Goodwood (já no proximo fim-de-semana de 4-7 de Julho), em que estará Mark Weber aos comandos, para, depois, rumar aos EUA, onde se exibirá na dupla ronda norte-americana que encerra o campeonato de Formula E, a realizar em Nova Iorque, mais concretamente no circuito de Brooklin, a 13 e 14 de Julho – estando, desta feita, Neel Jani aos comandos.

A fazer a diferença entre os vários locais estará uma pintura do tejadilho específica, que na fase chinesa exibe um desenho de um dragão. De lembrar que os protótipos em questão estão já muito próximos do que será a versão definitiva do Taycan, cuja estreia oficial está agendada já para o próximo mês de Setembro. Entre os principais dados já anunciados pela Porsche para o modelo, destaquem-se a potência superior a 600 cv, a velocidade máxima superior a 250 km/h, os 0-100 km/h cumpridos em menos de 3,5 segundos ou os 0-200 km/h cumpridos em menos de 12 segundos. O comportamento dinâmico promete ser outro dos seus grandes atributos, fazendo jus aos invejáveis pergaminhos da Porsche neste particular, para tal concorrendo  argumentos como o eixo traseiro direcional, o baixo centro de gravidade ou as evoluídas suspensões.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    17 − 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.