CompararComparando ...

Novo Skoda Kamiq Scoutline: estreia em Genebra, no mercado em Junho

Artigo
Novo Skoda Kamiq Scoutline: estreia em Genebra, no mercado em Junho

Kamiq Scoutline de seu nome, é o primeiro SUV da Skoda a ser proposto numa versão com esta designação, como o próprio nome indica, de cariz mais aventureiro, além de contar com um nível de acabamentos e equipamento específico. O modelo fará a sua estreia em público em Março, no Salão de Genebra, tendo lançamento no mercado aprazado para Junho.

A distinguir o Kamiq Scoutline estão, no exterior, elementos como as protecções dos guarda-lamas em preto mate; as diversas aplicações prateadas; o spoiler dianteiro específico; a proteção inferior do châssis dianteira; e o difusor traseiro dotado do mesmo acabamento prateado aplicado, também, nas saias laterais, nas caixas dos espelhos e nas barras de tejadilho. De notar, ainda, as molduras das janelas cromadas, os vidros traseiros escurecidos, a iluminação posterior integralmente por LED, as jantes de 17” (18” em opção) com acabamento antracite polido, e o emblema exclusivo montado nos guarda-lamas dianteiros.

No habitáculo destacam-se as exclusivas aplicações a imitar madeira de freixo, as saídas de ventilação com efeito cromado, e a pedaleira em alumínio. Porventura mais relevantes, os bancos dianteiros reguláveis em altura e dotados de um revestimento especialmente desenvolvido para as versões Scoutline, composto por um tecido permeável, denominado ThermoFlux, e por microfibra; e o volante, manípulo de comando da caixa de velocidades e punho do travão de mão revestidos a pele.

No domínio da iluminação, menção primeira para a luz ambiente por LED em branco, vermelho e laranja, patente na consola central, nas bolsas e pegas das portas, e na zona dos pés; e para as luzes de leitura, igualmente, por LED. Opcional é o revestimento interior do tejadilho em preto.

Quanto a cores exteriores, o Kamiq Scoutline será proposto exactamente com a mesma palete já disponível para os restantes membros da gama. O mesmo acontecendo com a oferta de motores, igual à disponibilizada para o Kamiq “normal”: 1.0 TSI de 95 cv ou 115 cv; 1.5 TSI de 150 cv; 1.6 TDI de 115 cv. À excepção da motorização de acesso, sempre combinada com uma caixa manual de cinco velocidades, a transmissão, de série, é sempre manual de seis relações, estando em opção disponível a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete relações.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.