CompararComparando ...

Novo Toyota Yaris GR Sport: desportividade em modo híbrido chega em 2019

Artigo
Novo Toyota Yaris GR Sport: desportividade em modo híbrido chega em 2019

A Toyota escolheu o Salão de Paris para a estreia mundial do Yaris GR Sport, edição especial de carácter mais desportivo da versão híbrida de 100 cv do seu popular utilitário, limitada a 400 unidades e disponível exclusivamente na carroçaria de cinco portas, a partir do segundo trimestre do próximo ano. Com o intuito de potenciar a ligação entre o modelo de produção em série e o Yaris WRC que participa no Campeonato do Mundo de Ralism, e bebendo inspiração no enaltecido Yaris GRMN desenvolvido pela Gazoo Racing, divisão desportiva do construtor nipónico, o Yaris GR Sport começa por se destacar pelo seu visual caracterizado pelo tejadilho em preto, pelas molduras das portas em Black Piano, pela grelha tipo favo de abelha, pelas caixas dos espelhos e molduras dos dos faróis em preto, pelo logótipo GR colocado na na traseira e pelos faróis exclusivos do com detalhe interior também em pretp – podendo, ainda, ser ainda colocados autocolantes vermelhos na zona inferior dos pára-choques dianteiro e traseiro.

No interior, o amebiente desportivo é assegurado pelos bancos dianteiros desportivos com inscrição GR, costuras brancas contrastantes e inserções brancas, pelo ecrã de acolhimento do visor TFT com o logótipo GR e pelo mesmo volante de três braços do GT86. Referência, ainda, pelos apontamentos em preto e cromado acetinado da alavanca de comando da caixa de velocidades, nas saídas de ventilação e na zona dos altifalantes das portas.

Dinamicamente, as principais modificações operadas no Yaris GR Sport, também inspiradas no Yaris GRMN, encontram-se ao nível das ligações ao solo, por forma a conferir-lhe uma dinâmica mais apurada e precisa, aqui se incluindo os amortecedores Sachs, a barra estabilizadora sólida (em vez de oca) e a suspensão rebaixada 11 mm. As jantes em liga de 17” são exclusivas desta série especial, mas revestidas pelos mesmos pneus Bridgestone Potenza RE50 de medida 205/45 do Yaris GRMN, sendo de realçar o facto de todas as modifixações operadas no Yaris GR Sport terem implicado um de peso do veículo que não chegou a 5kg.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    4 + 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.