CompararComparando ...

Novo VW ID.4 GTX: SUV eléctrico com 299 cv chega no Verão

Artigo
Novo VW ID.4 GTX: SUV eléctrico com 299 cv chega no Verão

A VW acaba de apresentar o novo ID.4 GTX, assim estreando a designação que passará a identificar os seus automóveis eléctricos de altas prestações. Este é, também, o primeiro modelo desenvolvido pela marca germânica com base na plataforma modular global MEB a contar com dois motores e tracção integral, e em que um motor montado no eixo dianteiro se junta ao já conhecido motor de 204 cv que anima o eixo traseiro, para uma potência combinada de 299 cv, uma velocidade máxima electronicamente limitada a 180 km/h e uma aceleração 0-10 km/h cumprida em 6,2 segundos.

À venda no próximo Verão, mas ainda sem preços definidos para o mercado nacional (na Alemanha, iniciam-se nos €50 145), o ID.4 GTX conta, igualmente, com uma bateria com 77 kWh de capacidade, capaz de garantir-lhe uma autonomia de até 480 km no ciclo combinado segundo a norma WLTP. A qual pode ser carregada tanto em ligações de corrente alternada até 11 kW, como em postos de carregamento rápido até 125 kW.

A distinguir, visualmente, o modelo estará, acima de tudo, a iluminação, seja pela inclusão das ópticas dianteiras IQ.Light do tipo LED Matrix, seja pelas novas luzes diurnas, compostas por três LED e colocadas nos extremos do pára-choques dianteiros. Referência, ainda, para os pára-choques de novo desenho, para o tejadilho e deflector traseiro em preto, e para as barras de tejadilho em cinzento antracite de alto brilho.

No interior também há a registar um novo esquema cromático, secção superior do tablier e aplicações nas portas em azul, com costuras contrastantes em vermelho. O logótipo GTX pode ser encontrado no volante, nas soleiras das portas, no topo das costas dos bancos e, obviamente, também no exterior, no portão traseiro e junto aos guarda-lamas dianteiros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.