CompararComparando ...

Novo VW T-Cross: SUV de acesso chega na Primavera

Artigo
Novo VW T-Cross: SUV de acesso chega na Primavera

Vai crescendo a olhos vistos a oferta de SUV da VW, que a marca pretende seja a mais abrangente do mercado, desta feita com a apresentação do T-Cross, o novo modelo de acesso a esta gama de veículos da casa de Wolfsburg, e o seu primeiro SUV de pequenas dimensões. “Primo direito” do Seat Arona, e “meio-irmão” do Polo, o T-Cross vai marcar presença, e será produzido, em três continentes, destacando o construtor germânico neste seu novo modelo global a vocação ainda mais citadina do que a do T-Roc, as dimensões mais compactas do que as do Tiguan, sua capacidade para combinar um estilo apelativo com flexibilidade, conectividade e economia, tudo se conjugando para uma vertente prática determinante.

Assente na plataforma MQB, o T-Cross tem 4,11 m de comprimento e uma distância entre eixos de 2,56 m, o que desde logo lhe garantirá uma apreciável habitabilidade. A modularidade interior é reforçada pelo banco traseiro regulável longitudinalmente em 14 mm, o que permite ajustar às necessidades do momento o espaço para pernas atrás e a capacidade da mala – que varia entre 385 litros e 455 litros com todos os lugares disponíveis, podendo atingir um máximo de 1281 litros mediante o rebatimento total do banco posterior.

Por alturas do lançamento, previsto para a próxima Primavera, o T-Cross disponibilizará três opções de motorização, três delas a gasolina, e uma a gasóleo, sempre conjugadas com a tracção apenas dianteira. A oferta a gasolina é composta pelo três cilindros 1.0 TSI (nas suas versões de 95 cv e 115 cv) e pelo quatro cilindros 1.5 TDI (150 cv), ambos com filtro de partículas, estando a opção Diesel a cargo do 1.6 TDI (95 cv).

Aposta da VW com o novo T-Cross é a dotação de sistemas avançados de assistência ao condutor, sendo de série soluções como a travagem autónoma de emergência com alerta de colisão e detecção de peões, o assistente à manutenção na faixa de rodagem, o assistente aos arranques em plano inclinado, o sistema proactivo de protecção dos ocupantes e o assistente à mudança de faixa de rodagem com monitorização do ângulo morto com alerta de tráfego pela traseira integrado. Sendo opcionais dispositivos como o sistema de alerta do condutor, o cruise control adaptativo ou o sistema de auxílio ao estacionamento.

https://youtu.be/-lxrCB7V5xU

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.