CompararComparando ...

Novo VW Taigo: primeiro SUV coupé para a Europa chega no final do Verão

Artigo
Novo VW Taigo: primeiro SUV coupé para a Europa chega no final do Verão

Chama-se Taigo, e tem lançamento marcado para o final do Verão, o primeiro SUV coupé da VW destinado ao mercado europeu. Uma novidade para a Europa, mas não propriamente absoluta, já que se trata, na essência, do modelo comercializado nos mercados da América do Sul sob a designação Nivus, produzido pela marca de Wolfsburg no Brasil desde o ano passado.

Com 4,26 m de comprimento, e um estilo assumidamente crossover, em que se destaca a acentuada inclinação do portão traseiro, assim como a iluminação exterior integralmente por LED (opcionalmente IQ.Light, do tipo LED Matrix), o Taigo tem por base a plataforma MQB-A0, a mesma de que fazem uso, por exemplo, o Polo e o T-Cross, sendo, tal como estes, produzido na fábrica que a casa germânica possui na província de Navarra. No interior, referência para a promessa de que a silhueta do tipo coupé não condicionará o espaço em altura disponível atrás; para a posição de condução elevada; para a inclusão, de série em todas as versões, do painel de instrumentos Digital Cockpit e de sistemas de infoentretenimento de última geração MIB3 permanentemente conectados; e para uma gama articulada em torno dos níveis de equipameto base, Life, Style e R-Line.

Como acontece com os restantes modelos da VW assentes nesta plataforma, o Taigo só deverá contar com motorizações a gasolina e tracção dianteira, em princípio as unidades 1.0 TSI (95 cv e 110 cv) e 1.5 TSI (150 cv), com caixa manual de cinco ou seis velocidades (caixa pilotada DSG de dupla embraiagem opcionalmente disponível das duas mais potentes), não estando previstas variantes Diesel ou híbridas. Nota, ainda, para a inclusão, de série em todas as versões, do sistema Front Assist (inclui travagem autonóma de emergência e alerta de saída involuntária da faixa de rodagem), e da disponibilização, como opção, do IQ.Drive, capz de garantir uma condução semi-autónoma até aos 210 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.