CompararComparando ...

Lendas da competição no Museu do Caramulo

Artigo
Lendas da competição no Museu do Caramulo

A partir já deste sábado o Museu do Caramulo inaugura uma exposição temporária denominada “Lendas da Competição” que estará aberta ao público até ao dia 18 de Outubro de do corrente ano de 2014.

Basic CMYK

Esta exposição contará com quase vinte modelos emblemáticos da competição automóvel, tanto nacional como de além fronteiras, desde a década de 30 até aos dias de hoje.

Entre os modelos em exposição estará o Bugatti 35B de 1930, o modelo com mais vitórias de sempre na história da competição automóvel, o Lancia Delta HF Integrale 16V de 1991, vencedor do Campeonato do Mundo de Ralis pelas mãos de Didier Auriol e ainda alguns modelos de produção nacional que viveram a sua época de ouro nos anos 50.

De monolugares a alguns veteranos de Le Mans, passando por várias outras peças históricas como posters, capacetes, luvas, fatos, ou troféus, tanto internacionais como internacionais, vários são os atractivos para visitar esta exposição temporária do Museu do Caramulo.

ldc2

O espaço foi rigorosamente trabalhado para reproduzir  o ambiente das corridas nas várias épocas e o cuidado colocado na vertente estética desta exposição levou mesmo a organização a contar com o apoio do conhecido artista alemão Markus Haub que fez o desenho original do cartaz.

Com inauguração marcada para as 18 horas deste sábado dia 14, aqui está mais uma boa razão para visitar o Caramulo e o seu museu.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.