CompararComparando ...

O mais eficiente de sempre: renovado Opel Astra em Novembro

Artigo
O mais eficiente de sempre: renovado Opel Astra em Novembro

A Opel tem agendado para Novembro o lançamento do renovado Astra, em que o principal destaque vai para a eficiência acrescida, garantida por um maior apuro aerodinâmico e pelas novas soluções a intorduzir no domínio dos motores e transmissões. Segundo a marca do raio, em média, as emissões de CO2 do novo Astra baixam 19% relativamente ao modelo ainda em comercialização.

Na oferta de motores, existem novas unidades de três cilindros a gasolina dotadas de filtro de partículas, a disponibilizar tanto na berlina como na carrinha Astra Sports Tourer: 1.2 Turbo em três derivações (110 cv e 195 Nm; 130 cv e 225 Nm; e 145 cv e 225 Nm); e 1.4 Turbo com 145 cv e 236 Nm. O propulsor de 1,2 litros conta com caixa manual de seis velocidades em todas as suas variantes, o de 1,4 litros está acoplada uma caixa CVT com sete relações pré-programadas.

Já no que à oferta Diesel diz respeito, o tricilíndrico de 1,5 litros é proposto nas suas versões de 105 cv e 260 Nm e 122 cv e 300 Nm, sendo a caixa manual de seis velocidades proposta de série em ambas, mas podendo a mais potente ser combinada com uma caixa automática de nove velocidades.

Um apurado trabalho levado a cabo no domínio da aerodinâmica permitiu reduzir o Cx da Astra Sports Tourer para 0,25, e o do Astra de dois volumes e meio para 0,26. Para tal tendo concorrido soluções como a nova carenagem no compartimento do motor, os braços da suspensão traseira com formato defletor ou a cortina integral na grelha dianteira, entre outras.

Novidades serão também, no renovado Astra, a nova câmara dianteira de menores dimensões e com um processador mais rápido, para identificar veículos, peões e um maior número de sinais de trânsito; a nova câmara digital traseira; a compatibilidade dos sistemas de infoentretenimento com as funções Apple CarPlay e Android Auto; o sistema de navegação com novo grafismo, informação de trânsito em tempo real e atualizações de mapas on line; o painel de instrumento com velocímetro digital; o sistema de carregamento por indução para smartphones; ou o sistema de som Bose com sete altifalantes, incluindo o subwoofer instalado da bagageira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

9 + 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.