CompararComparando ...

Fiat 500 Dolcevita: edição especial do 62º aniversário

Artigo
Fiat 500 Dolcevita: edição especial do 62º aniversário

No dia em que se celebram 62 anos sobre o nascimento do modelo original, a Fiat dá a conhecer o 500 Dolcevita, série especial do emblemático automóvel italiano, destinada a comemorar a efeméride. Trata-se da primeira série especial desde que o modelo recebeu a sua mais recente actualização, e visa representar os valores do glamour italiano e do estilo de vida iniciado nos anos de 1950, quando do aparecimento do primeiro modelo, sendo disponibilizada com os motores 1.2 de 69 cv (com caixa de velocidades automática Dualogic ou manual), o 0.9 TwinAir de 85 cv e 1.2 GPL de 69 cv (estes apenas com caixa manual).

Proposto nas versões de tejadilho rígido e descapotável, o 500 Dolcevita começa por distinguir-se pela exclusiva pintura exteior branca, combinada com um friso decorativo vermelho/branco/vermelho a toda a volta do veículo; com o emblema cromado “Dolcevita”, em itálico, colocado na traseira; com o friso cromado no capot; com as caixas dos espelhos também cromadas; com o friso lateral com o logótipo “500”; com as jantes brancas de 16” diamantadas; e com o tejadilho panorâmico em vidro (na versão berlina). Já o 500C Dolcevita destaca-se por ser o primeiro descapotável da família a montar uma capota com faixa horizontal branca e azul com logótipo 500 bordado a vermelho (inspirado nas cadeiras e nos chapéus de praia da Riviera italiana dos anos de 1960).

O interior evoca o mundo da náutica e da vela através do tablier em madeira com friso decorativo contrastante, aqui merecendo igualmente referênca os bancos em pele Frau de cor marfim, com emblema 500 bordado, guarnições vermelhas e zona central inspirada na trama do vime.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.